Iniciante pedindo ajuda

6 respostas
V

Iniciante.

Instalei no meu micro o jcreator 3.5 e abaxei o j2eesdk-1_4_02_2005q2-windows.exe.

Gostaria de saber como dar os primeiro passos no java.

Gostaria de uma grande ajuda.

Agradeço

6 Respostas

S

OPa! Te aconselho a pegar algum tutorial aki no PJ, e caso queria adquirir algum livro, compre o Java Como Programar. É um livro, bem didático, direcionado para iniciates msm! :grin:

G

“vgv”:
Iniciante.

Instalei no meu micro o jcreator 3.5 e abaxei o j2eesdk-1_4_02_2005q2-windows.exe.

Gostaria de saber como dar os primeiro passos no java.

Gostaria de uma grande ajuda.

Agradeço

Se você ainda não tem nenhuma noção de lógica de programação, dê uma boa estudada… em algotimos, etc…

E se possível estude também Orientação a Objetos, que eu considero um pré-requisito importante para quem está começando com Java!

bom… essas são minhas dicas!!!
t+

:wink:

H

vai ai minha dica:

1)Logica de Programação - Algoritmos
2)Programação orientada a objetos -->livro: Aprenda programação orientada a objetos em 21 dias
3)J2SE: Livro: JAva como programar; tutorias da net: java.sun.com/

D

cara partindo do ponto de que vc já conhece programaçao em alguma linguagem, eu te diria pra estuda bem oke é e como usa a orientação a objetos, minha maior dificuldade ao mudar de linguagem foi (e ainda eh) saber usar esse conceito de maneira a tornar td mais facil…tipow a logica e a sintaxe vc aprende com o tempo, é só le uns tutorial e faze exemplos e exercicios que vc aprende trankilo…entuam minha dica é entenda bem o conceito da orientaçao a objetos

abraço

P

Olá, Se vc quiser eu tenho aki uma apostila em pdf muito boa , que um professor da faculdade fez, ele explica tudo e mais um pouco…posso lhe enviar por email eh so me passar…

Neste livro vc vai encontrar as principais classes e metodos utilizado pra aprender a programar em java inclusive a classe Keyboard, uma classe de entrada e saida de dados muito boa para fazer os exercicios e testar algumas logicas e tambem diversos exercicios a cada capitulo aumentando assim o grau de dificuldade eu garanto que se vc fizer quase todos esses exercicios vc vai aprender muito ok

T mais

Marcos

I

“pkall”:
Olá, Se vc quiser eu tenho aki uma apostila em pdf muito boa , que um professor da faculdade fez, ele explica tudo e mais um pouco…posso lhe enviar por email eh so me passar…

Neste livro vc vai encontrar as principais classes e metodos utilizado pra aprender a programar em java inclusive a classe Keyboard, uma classe de entrada e saida de dados muito boa para fazer os exercicios e testar algumas logicas e tambem diversos exercicios a cada capitulo aumentando assim o grau de dificuldade eu garanto que se vc fizer quase todos esses exercicios vc vai aprender muito ok

T mais

Marcos

pkall, se não for encomodo poderia me passar a apostila tb, estou começando e estou tendo um pouco de dificuldade.

[email removido]

Criado 11 de junho de 2005
Ultima resposta 14 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 7