Iniciante pedindo ajuda

Iniciante.

Instalei no meu micro o jcreator 3.5 e abaxei o j2eesdk-1_4_02_2005q2-windows.exe.

Gostaria de saber como dar os primeiro passos no java.

Gostaria de uma grande ajuda.

Agradeço

OPa! Te aconselho a pegar algum tutorial aki no PJ, e caso queria adquirir algum livro, compre o Java Como Programar. É um livro, bem didático, direcionado para iniciates msm! :grin:

[quote=“vgv”]Iniciante.

Instalei no meu micro o jcreator 3.5 e abaxei o j2eesdk-1_4_02_2005q2-windows.exe.

Gostaria de saber como dar os primeiro passos no java.

Gostaria de uma grande ajuda.

Agradeço[/quote]

Se você ainda não tem nenhuma noção de lógica de programação, dê uma boa estudada… em algotimos, etc…

E se possível estude também Orientação a Objetos, que eu considero um pré-requisito importante para quem está começando com Java!

bom… essas são minhas dicas!!!
t+

:wink:

vai ai minha dica:

1)Logica de Programação - Algoritmos
2)Programação orientada a objetos -->livro: Aprenda programação orientada a objetos em 21 dias
3)J2SE: Livro: JAva como programar; tutorias da net: java.sun.com/

cara partindo do ponto de que vc já conhece programaçao em alguma linguagem, eu te diria pra estuda bem oke é e como usa a orientação a objetos, minha maior dificuldade ao mudar de linguagem foi (e ainda eh) saber usar esse conceito de maneira a tornar td mais facil…tipow a logica e a sintaxe vc aprende com o tempo, é só le uns tutorial e faze exemplos e exercicios que vc aprende trankilo…entuam minha dica é entenda bem o conceito da orientaçao a objetos

abraço

Olá, Se vc quiser eu tenho aki uma apostila em pdf muito boa , que um professor da faculdade fez, ele explica tudo e mais um pouco…posso lhe enviar por email eh so me passar…

Neste livro vc vai encontrar as principais classes e metodos utilizado pra aprender a programar em java inclusive a classe Keyboard, uma classe de entrada e saida de dados muito boa para fazer os exercicios e testar algumas logicas e tambem diversos exercicios a cada capitulo aumentando assim o grau de dificuldade eu garanto que se vc fizer quase todos esses exercicios vc vai aprender muito ok

T mais

Marcos

[quote=“pkall”]Olá, Se vc quiser eu tenho aki uma apostila em pdf muito boa , que um professor da faculdade fez, ele explica tudo e mais um pouco…posso lhe enviar por email eh so me passar…

Neste livro vc vai encontrar as principais classes e metodos utilizado pra aprender a programar em java inclusive a classe Keyboard, uma classe de entrada e saida de dados muito boa para fazer os exercicios e testar algumas logicas e tambem diversos exercicios a cada capitulo aumentando assim o grau de dificuldade eu garanto que se vc fizer quase todos esses exercicios vc vai aprender muito ok

T mais

Marcos[/quote]

pkall, se não for encomodo poderia me passar a apostila tb, estou começando e estou tendo um pouco de dificuldade.

ikarus.br@gmail.com