Boa Noite
[u]Pessoal sou programador Delphi e estou começando com o java agora
preciso de ajuda que puder me ajudar fico agradecido até mesmo de dando dicas das semelhanças entre delphi e java,
att
Otnael[/u]
Boa Noite
[u]Pessoal sou programador Delphi e estou começando com o java agora
preciso de ajuda que puder me ajudar fico agradecido até mesmo de dando dicas das semelhanças entre delphi e java,
att
Otnael[/u]
Java não tem muita semelhança com o Delphi. Na verdade, a sintaxe é muito diferente.
O Delphi possui mais semelhança com o Visual Basic, e o Java possui mais semelhança com o C++ ou C#.
Veja um Applet do tipo Olá Mundo! para você ter uma idéia…
import java.awt.*;
import java.applet.*;
public class OlaMundo extends Applet
{
String mensagem;
public void init()
{
mensagem = "Ola Mundo!";
// primeiro método de um applet, usado para inicializar variáveis, ou qualquer outra coisa
}
public void start()
{
// esse é quando o applet inicia sua execução, chamado logo quando o init() encerra
}
public void stop()
{
// esse método é chamado, quando um programa sobrepõe um applet
}
public void destroy()
{
mensagem = "";
// esse método é chamado, quando o applet for destruido da memória, geralmente quando fecha o navegador, ou programa que o carrega
}
public void paint(Graphics g)
{
g.drawString(mensagem, 50, 60);
// esse método é chamado sempre que o applet precisa desenhar algo na tela, para forçar sua chamada, se usa o repaint();
}
} // fim da classe
Não é obrigado escrever todos os métodos, foi só uma visão geral…
Existe o package javax.swing também que cria programas para Desktop.
amigo existe muitas maneiras , e ate mesmo presquisar
aqui na empresa temos cursos para programdores Delphi x JAVA
Existem várias diferenças. Você terá que reaprender quase tudo.
O Java tem uma API tão extensa quanto a VCL. Você terá que reestudar as classes.
Eu acho o esquema de Actions do Delphi melhor do que as Actions do Java, especialmente pq tem os ActionGroups e pelo fato de Actions serem componentes.
Algumas funções, como a Copy, estão implementadas na própria classe em que atuam (no caso a String).
No caso, no Java String é uma classe, não um tipo primitivo.
No Java, os formulários são criados por código. Entretanto, há editores (como o Netbeans) que geram o código automaticamente, como no Delphi.
Bom, não tem jeito. Compre o “Use a Cabeça Java!” ou baixe a apostila da Caelum e bons estudos!