Iniciante precisando de ajuda

Bom galera, to começando java agora, gostaria que alguem me desse alguns exemplos de programas com 2 classes com objetos, não muito complexos e nem muito simples,
vlws.

[quote=gervalle]Bom galera, to começando java agora, gostaria que alguem me desse alguns exemplos de programas com 2 classes com objetos, não muito complexos e nem muito simples,
vlws. [/quote]

Oi!

www.google.com.br

Não faz idéia da quantidade de exemplos, objetos, algoritmos e etc que esse site contém :wink:
Abraços.

cara so vendo exemplo não se aprende, pelo menos comigo não funciona.
baixa umas apostila, a caelum tem a fj11 q é muito boa pra quem esta começando
o link é esse…

flww

[quote=nel][quote=gervalle]Bom galera, to começando java agora, gostaria que alguem me desse alguns exemplos de programas com 2 classes com objetos, não muito complexos e nem muito simples,
vlws. [/quote]

Oi!

www.google.com.br

Não faz idéia da quantidade de exemplos, objetos, algoritmos e etc que esse site contém :wink:
Abraços.[/quote]

Digo mais, coloque no campo de pesquisa Classes e Objetos java

Aliás, evite colocar “Ajuda”, “Help”, “Please”, “PELAMORDEDEUS” nos títulos.
Sabemos que se você está postando aqui precisa de algo, ninguém posta no fórum quando tá de boa.
É igual suporte técnico, só ligam quando tem algo errado.

[quote=gervalle]Bom galera, to começando java agora, gostaria que alguem me desse alguns exemplos de programas com 2 classes com objetos, não muito complexos e nem muito simples,
vlws. [/quote]

[code]class FormulaMatematica {

int soma(int a, int b){
    return a + b;
}

}

class TestaFormulaMatematica {
public static void main (String teste[]){
FormulaMatematica formulaMatematica = new FormulaMatematica();

System.out.print(formulaMatematica.soma(4, 4)); // Resultado é 8   

}

}

*** Não passei pelo compilador pode haver algum errinho de sintaxe ***[/code]

Veja o que foi feito:
1 - Criamos duas classes;
2 - Criamos um método que retorna inteiro e tem parâmetros
2 - Criamos um objeto das classes;
3 - Estamos invocando um método e passando argumentos;
4 - Nossa lógica foi de calcular a soma de dois números

Conseguiu entender?

Pode me adicionar no MSN se quiser, costuma estar online das 22h até a meia-noite.

vlws. [/quote]

http://www.guj.com.br/forums/show/4.java