Olá,
estou começando a estudar java, mas estou precisando de um guia e material e naum sei como começar. Já fiz o clássico HelloWorld, mas naum consegui passar disso. estou acostumado com o Delphi q eu seleciono um Label coloco no posição q eu quero no form e seto os parametros tu visual e bem rapido. jah sei q posso usar o java em tudo, desktop (naum importando o SO, isso é o q me deixou mais fascinado), mobile, web. e isso esta me deixando confuso tb.
gostaria q vcs me ajudassem em dicas, cursos…
Eu te recomendo o Tutorial da Sun caso não tenhas problema com inglês. T+
B
betounisulPJ
Os materiais em inglês são os melhores…
Mais se quiseres iniciar e ter uma visão geral do java, te recomendo o Livro Java Como Programar, custa aproximadamente R$ 130,00
Com java podemos desenvolver aplicativos para celulares, desktop, web e muito mais, então vai uma dica, aprenda os conceitos fundamentais do java, depois na hora que for realmente por a mão na massa, foque as tecnologias que realmente vai trabalhar. È bom conhecer o que o java nos oferece, mais para iniciar procure focar no que é necessário para você no momento…
Um abraço e sucesso nos estudos…
F
fradenetoPJ
obrigado pelas respostas,
betounisul, comprei o livro na americanas.com ontem a noite e agora q estou vendo seu post sei q comprei o livro certo =D
vai chegar até sexta o meu presente d natal =D
abraço aos 2 um feliz natal e um ano novo cheio de realizações
A
arthurnnPJ
ae oh eu tb começei agora e estou lendo uma apostila que estou achando muito boa eu encontrei ela no site www.caelum.com.br na parte de treinamentos… ela é muito boa…
flwww
S
Suspiro10PJ
Sou iniciante em java tambem, ainda estou aprendendo, mas ja li alguma coisa do assunto, disponibilizo meu msn para caso precise de alguma coisa… ou trocar ideias sobre java.
msn: [email removido]
P
Psy_lostPJ
Alguém sabe de um bom curso de Java em Curitiba?
Sou iniciante em programação pra falar a verdade, conheço mais a parte de hardware agora quero programar!!! hehehe