Iniciante .. Preciso de um guia para estudas java

6 respostas
F

Olá,
estou começando a estudar java, mas estou precisando de um guia e material e naum sei como começar. Já fiz o clássico HelloWorld, mas naum consegui passar disso. estou acostumado com o Delphi q eu seleciono um Label coloco no posição q eu quero no form e seto os parametros tu visual e bem rapido. jah sei q posso usar o java em tudo, desktop (naum importando o SO, isso é o q me deixou mais fascinado), mobile, web. e isso esta me deixando confuso tb.
gostaria q vcs me ajudassem em dicas, cursos…

Um Abraço
Orlando Frade

6 Respostas

I

Eu te recomendo o Tutorial da Sun caso não tenhas problema com inglês. T+

B

Os materiais em inglês são os melhores…

Mais se quiseres iniciar e ter uma visão geral do java, te recomendo o Livro Java Como Programar, custa aproximadamente R$ 130,00

Com java podemos desenvolver aplicativos para celulares, desktop, web e muito mais, então vai uma dica, aprenda os conceitos fundamentais do java, depois na hora que for realmente por a mão na massa, foque as tecnologias que realmente vai trabalhar. È bom conhecer o que o java nos oferece, mais para iniciar procure focar no que é necessário para você no momento…

Um abraço e sucesso nos estudos…

F

obrigado pelas respostas,
betounisul, comprei o livro na americanas.com ontem a noite e agora q estou vendo seu post sei q comprei o livro certo =D
vai chegar até sexta o meu presente d natal =D
abraço aos 2 um feliz natal e um ano novo cheio de realizações

A

ae oh eu tb começei agora e estou lendo uma apostila que estou achando muito boa eu encontrei ela no site www.caelum.com.br na parte de treinamentos… ela é muito boa…

flwww

S

Sou iniciante em java tambem, ainda estou aprendendo, mas ja li alguma coisa do assunto, disponibilizo meu msn para caso precise de alguma coisa… ou trocar ideias sobre java.
msn: [email removido]

P

Alguém sabe de um bom curso de Java em Curitiba?

Sou iniciante em programação pra falar a verdade, conheço mais a parte de hardware agora quero programar!!! hehehe

Criado 18 de dezembro de 2006
Ultima resposta 23 de jan. de 2007
Respostas 6
Participantes 6