Iniciante - Primeira Conexao com Banco de Dados

5 respostas
andreh150

Olá Pessoal,

Na primeira tentativa de conexao com o banco(aula da faculdade)…deu pau em um ponto.

Seguinte…

Primeiro fomos ao painel de controle -> Ferramentas Adm -> fonte de Dados ODBC ->Fonte de dados do usuário e criei uma nova…

Chamada odbcBDJAVA

Foi criado um Database no SQL2008 també.

depois fomos orientados a abrir o netBeans, aba Serviços, Banco de Dados, Drives -> JDBCODBC Bridge

Botão Direito -> Conetar utilizando…-> na URL JDBC teriamos que por jdbc:odbc:“nome da fonte de dados”(no caso odbcBDJAVA)

Após clicar em Testar conexão acontece o seguinte erro:

Não é possivel estabelecer uma conexao para jdbc:odbc:odbcBDJAVA …[Microsoft][ODBC Driver Manager] Comprimento inválido da cadeia de caracteres ou buffer

A professora disse para reinstalar o netbeans…mas nao deu certo…

Por favor…preciso de ajuda…

Grato

5 Respostas

G

Olá andreh, o trabalho é preciso ser feito com JDBC-ODBC Bridge ? porque não seria a melhor maneira(mais usual) de conexão com o banco

andreh150

Sim Gui,

A princípio sim…sem essa configuração…nao conseguiremos dar prosseguimento do trabalho…

Gostaria de saber o que estaria causando tal erro

G

ah sim, entendi…mas o que perguntei foi se precisa ser necessariamente com JDBC-ODBC Bridge ou pode ser com o jar jdbc e conexão mais usual, pois acho besteira quebrar a cabeça nisso sendo que não é usado, pelo menos nunca usei nem vi ser usado, se eu estiver errado por favor que alguém me corrija!

abraços!

andreh150

Nao sei se tem diferença, Esse erro já ta enchendo…não sei oq está errado.

G

Cara, um conselho…esquece essa maneira, baixa a lib de conexão no site do mysql e cria uma uma conexão simples com o banco, esquece a bridge isso nem se usa. agora para se conectar ao banco da uma procurada aqui no forum ou no segundo capitulo do FJ-21 da caelum que ta tudo bem explicado como fazer CRUD!

Espero ter te ajudado, abraços e qualquer duvida só chamar

Criado 25 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 2