Iniciante programação

TOTALMENTE OFF-TOPIC…

Oi pessoal, sou estudante de java. estou com uma dúvida pessoal e gostaria de opiniões.

existe uma frase diz: “pra ser programador tem que amar programar”, isso procede?

sei que os melhores profissionais independente da área, gostam do que fazem…

minha dúvida é: vocês são programadores felizes e contentes de terem escolhido esta área? se sim por quais motivos?, já desistiram, mais voltaram?

sei que poucos tocam nesse assunto mas…

talvez…já vi mts pessoas terem sucesso com atividades nas quais não gostavam, mas por outros motivos acabaram fazendo algo q ñ suportam…e o contrário tb,

sim! escolha certeira de primeira! hahah

gosto de tecnologia, gosto de pcs, gosto de “criar coisas”, gosto de “resolver problemas” ,gosto de “analisar situações”…
e acredito ter me identificado tanto com a área pois tem de tudo isso um pouco e mt mais ne!

ainda não, mas meu projeto de vive de chopper,surf, água de coco e açaí ainda esta de pé! ^^

att,

é complicado…vou dar um exemplo, as vezes encontro umas vagas e nem tudo é perfeito

  • Desenvolvimento para backend (em Java);
  • Forte conhecimento em orientação a objetos;
  • Conhecimento em UML;
  • Capacidade de compilar requisitos em design de software;
  • Experiência em Frameworks de desenvolvimento java (Spring,
    Hibernate, ehCache); SVN;
  • Inglês intermediário;

de todos os conhecimentos citados, o único que faria por prazer era o primeiro e o segundo, os outros eu faria só pra arrumar o emprego, ou seja…vocês gostam realmente de tudo?

sinceramente não,
eu acho muito interessante TODA a parte de desenvolvimento de software e tecnologia, porém realmente tem alguns pontos q são mais atraentes do q outros né…talvez questão de gosto???

mas a vida é cheia de coisas q agente gosta e não gosta e temos q apreender a conviver com elas, pq tem q ser diferente no trabalho? ou com pessoas q trabalham com vc uauhauhauh