Iniciante programação

TOTALMENTE OFF-TOPIC…

Oi pessoal, sou estudante de java. estou com uma dúvida pessoal e gostaria de opiniões.

existe uma frase diz: “pra ser programador tem que amar programar”, isso procede?

sei que os melhores profissionais independente da área, gostam do que fazem…

minha dúvida é: vocês são programadores felizes e contentes de terem escolhido esta área? se sim por quais motivos?, já desistiram, mais voltaram?

sei que poucos tocam nesse assunto mas…

talvez…já vi mts pessoas terem sucesso com atividades nas quais não gostavam, mas por outros motivos acabaram fazendo algo q ñ suportam…e o contrário tb,

sim! escolha certeira de primeira! hahah

gosto de tecnologia, gosto de pcs, gosto de “criar coisas”, gosto de “resolver problemas” ,gosto de “analisar situações”…
e acredito ter me identificado tanto com a área pois tem de tudo isso um pouco e mt mais ne!

ainda não, mas meu projeto de vive de chopper,surf, água de coco e açaí ainda esta de pé! ^^

att,

é complicado…vou dar um exemplo, as vezes encontro umas vagas e nem tudo é perfeito

  • Desenvolvimento para backend (em Java);
  • Forte conhecimento em orientação a objetos;
  • Conhecimento em UML;
  • Capacidade de compilar requisitos em design de software;
  • Experiência em Frameworks de desenvolvimento java (Spring,
    Hibernate, ehCache); SVN;
  • Inglês intermediário;

de todos os conhecimentos citados, o único que faria por prazer era o primeiro e o segundo, os outros eu faria só pra arrumar o emprego, ou seja…vocês gostam realmente de tudo?

sinceramente não,
eu acho muito interessante TODA a parte de desenvolvimento de software e tecnologia, porém realmente tem alguns pontos q são mais atraentes do q outros né…talvez questão de gosto???

mas a vida é cheia de coisas q agente gosta e não gosta e temos q apreender a conviver com elas, pq tem q ser diferente no trabalho? ou com pessoas q trabalham com vc uauhauhauh

e de maneira alguma acho q as pessoas devam trabalhar sem gostar do q fazem…mas nem sempre é ou pode ser assim…kkkkkk

att,

é bom saber que programadores não gostam de tudo…me sinto mais confortavel…hehehe

na ultima empresa que trabalhei como programador c#… foi uma incrivel decepção…

salario baixo, pouco reconhecimento, pressão, ambiente ruim…

acho que é um dos motivos por eu ter criado o tópico…

valeu pedruhenrik

cara o que eu gosto é de criar minhas coisas do zero independente da linguagem! ai sim me da prazer! mas pegar código pronto dos outros isso sim me da desgosto mas na vida de programador isso é fundamental mas da pra levar depois de estudos em cima do ditucuju por isso documentar é fundamental!!!

pois é
pois é
pois é

huauhuhahu

Eu acho que para ser programador precisa gostar, eu vejo muita gente que diz que não gosta, e que e bom (mas só enrola) vai da pessoa, das minhas experiências isto e o valido, porque a área de programação e tão ampla, que se você não gostar muito, fica para trás e nesse mercado…

Na minha opinião é fundamental gostar sim. Se gostamos, mesmo quando nos deparamos com algumas situações chatas, ainda temos vontade de continuar. Se estamos trabalhando em algo que não gostamos, na primeira encheção a gente já quer jogar tudo pro alto e sair fora, o que causa muito mais stress.

gostar é relativo…, gostar tanto quanto o que?

se eu fosse rico eu nem trabalhava^^

logo…dentre todas as áreas a que me vejo mais feliz é programação…

mais eu preferia viver na “vida boa” gastando com viagens e baladas…

Eu adoro programar mas,
tem que reservar um bom tempo para aprender
muitas profissões é só ir na escola e aprende tudo nem precisa estudar em casa
mas programação é bem diferente e o sálario eu acredito que não seja
tão ruim assim mas depende com o que você compara e onde você trabalha
Como disse meu amigo acima melhor que programação é viver na “vida boa”!!
flws!!

Eu tambem acho que trabalhar com aquilo que voce gosta, é primordial para o sucesso.

Como eu escolhi a área? Pura cagada, tinha letras, pedagogia, administracao, economia, contabeis e informatica, escolhi info, e de cara ja gostei de programar, foi A ESCOLHA. Gosto muito de programar e não me vejo fazendo outra coisa.

Mas tambem é como o colega disse acima, pegar e criar tudo do zero e tals, é massa, mas pegar código tosco, feitos pelos outros, com milhares de linhas para voce ficar dando manutenção é um saco. Resumindo eu gosto de criar, e quanto maior o desafio mais prazer da.