Iniciante... Projeto para vocês analizar

24 respostas
A

Olá

Eu sou iniciante em Java, mas já desenvolvo em vb.net.

Fiz um projeto simples que pra mim as principais funções (Conexão com o banco, Insert, Update, Delete e Select)

Estou enviando o projeto para vocês dar uma olhada e dar suas opniões.

Algumas dúvidas:

1 - Como fazer que a conexão com o banco abrir na hora que o programa é aberto e só fechar quando o programa é fechado… porque ai toda hora que ia fazer alguma transação com o banco tive que abrir a conexão de novo… isso acho eu que deixa o programa mas lento.

2 - Tive algumas dificuldade de montar o layout do Jframe… Exemplo: Retirar as bordas, mudar de cor, posicionamento dos componentes, as vezes mexia em um e o outro mudava de posição, fixar o tamanho do JFrame para que não seje alterado.

3 - Qual componente utilizo para adicionar imagem no JFrame, porque no vb.net eu modifico o layout dos form com imagens criando assim Skins. Como posso fazer isso no Java?

24 Respostas

A

Esqueci de mencionar… estou utilizando o NetBeans IDE 6.9.1 com MySQL

E

vamos la, vou tentar te ajudar…
1º se vc quer cria a conexao no inicio e ficar com ela aberta o tempo todo he bem facil, basta vc criar a conexao dentro do seu Frame principal logo abaixo do initComponents, ai vc so teria que passar esta conexao para suas classes ( por parametros).
Mas fique claro q sera mto melhor vc abri-la somente quando for usar… pelo menos para mim é melhor

Ex:

initComponents();
    Conexao conexao = new Conexao();

e para fechar é so colocar para fecha-la no momento q o usuario fechar a aplicacao…

2º Nesta questao o seu problemas esta com o layout que vc esta usando, eu particularmente gosto dele, mas leva tempo para pegar as moral…rsrs, mas para resolver o seu vc pode colocar o layout como null, assim vc pederia desenhar livremente…

3º uso um JLabel para colocar imagens

laudenpower

elmarquinhos:
vamos la, vou tentar te ajudar…