sou novato no mundo Java comprei o livro Use a Cabeça! Java e comecei a leitura. Acho que como todo novato estou tendo dificuldades nas diversas extensões do Java. Minha intensão é a programação para Web. Gostaria de saber aprender JSF mais evitei comprar um livro sobre JSF no inicio. Porém, tenho certas duvidas do que vou programar em Java nos projetos utilizando JSF. Será que fui claro ? Abraços!!!
olha antes de ir para qualquer um framework: struts,jsf vc primeiramente deve focar em OO e Fundamentos Java, depois disso ir para JEE dando os primeiros passos em servlet e JSP. Quando dominar e ja fazer algumas aplicacoes usando os recursos vc ver qual framework aprender.
A linguagem Java é o fundamento de todas esses framewoks (extensões) que a plataforma Java oferece.
Entender como funciona a orientação a objetos, a leitura do javadocs e os recursos da linguagem pré-requisitos para aprender JSF.
Primeiro você se concentra na linguagem, nas APIs e em POO, depois basta estudar JSP e servlets , e quando já estiver familiarizado parta pro JSF ou outros frameworks…
mas você disse que queria aprender java web, JSP e Servlets já bastaria pra web… mas se vc realmente quer aprender o JSF (que é uma boa) ae é do jeito que o LPJava falou…