Bom pessoal, estava lendo aqui em sites, e aqui no GUJ, e percebi que quase ninguém fala sobre a certificação SCJA como porta de entrada para as certificações, citam mais a SCJP. Mais eu ainda estou começando em Java, e pelo que entendi a SCJA é a certificação mais básica que a Sun (Oracle) possui. Como eu estou aprendendo tudo por livros, vídeo-aulas, fóruns, etc, a SCJA seria uma boa opção para mim entrar no mercado, mesmo entrando como estagiário, etc. Ou vocês me recomendar tentar me aventurar na SCJP ?
Lembrando que eu nunca trabalhei com desenvolvimento, como ainda tenho 17 anos, e estou terminando o ensino médio e meu curso técnico, penso em focar em Java este final de ano (6 meses) para que no início do ano eu já possa entrar no mercado de trabalho na área de desenvolvimento.
Obrigado!
Iniciante: SCJA x SCJP
3 Respostas
Bom pessoal, estava lendo aqui em sites, e aqui no GUJ, e percebi que quase ninguém fala sobre a certificação SCJA como porta de entrada para as certificações, citam mais a SCJP. Mais eu ainda estou começando em Java, e pelo que entendi a SCJA é a certificação mais básica que a Sun (Oracle) possui. Como eu estou aprendendo tudo por livros, vídeo-aulas, fóruns, etc, a SCJA seria uma boa opção para mim entrar no mercado, mesmo entrando como estagiário, etc. Ou vocês me recomendar tentar me aventurar na SCJP ?
Lembrando que eu nunca trabalhei com desenvolvimento, como ainda tenho 17 anos, e estou terminando o ensino médio e meu curso técnico, penso em focar em Java este final de ano (6 meses) para que no início do ano eu já possa entrar no mercado de trabalho na área de desenvolvimento.
Obrigado!
Vc deve escolher uma certificação que coopere para melhorar seu currículo e isso é completamente particular…SCJA é para gerentes…pessoas que não fazem código, apenas coordenam…isso vai ajudar vc arrumar ou melhorar seu emprego e salario? Veja ai…
A SCJP é tão falada pq para os programadores em gerais é a que da mais retorno…
Segue minhas dicas…