Iniciante tem que ser no bloco de notas?

Olá amigos,

Sou iniciante e pelo o que pude ver os profissionais da area não aconselham o uso d tipo netbeans e Eclips para quem esta iniciando com java.

Bem posso fazer isso!

Tenho instalado na minha maquina O JDK6 e o netbeans 5.5!

Naum entendi direito como faço para compilar meus codigos pelo DOS!

Aguardo auxilio!

Obrigado!

Não utilizar IDEs para começar é o ideal, pois aí a IDE não esconde ou corrige os erros que você faz sem entender.

Para executar o compilador:

javac MinhaClasse.java

E para executar:

java MinhaClasse

Até!

Na verdade, quando os caras lhe recomendam usar o tal “bloco de notas”, acho que é conversa de veterano querendo judiar dos bixos :stuck_out_tongue:

Mas de fato é importante saber um pouquinho - pelo menos um pouquinho - de linha de comando. Ou seja, como alterar o diretório local (chdir), criar diretórios (mkdir), compilar programas (javac), rodar programas (java) etc.

Cara… um conselho eu tambem comessei java a pouco tempo!! E aprendi tudu por uma apostila da CAELUM que é muito boa e ensina… desde codigos pelo bloco de notas, ateh o uso do ECLIPSE.

Entao para voce consegir essa apostila é soh entrar no site da CAELUM

www.caelum.com.br

la baixe a apostila fj11

Fiz o comando para compilar mas naum deu!

Sou programador PHP e como vcs sabem a compilação é muito diferente!
Peço desculpas por essas perguntas idiotas mas sei que vcs irão me ajudar!

class PrimeiraApp
{
public void main( String args )
{
System.out.println(?Primeira aplicação.?)
}
}

Salvei como PrimeiraApp.java na area de trabalho!

desktop\javac PrimeiraApp.java

e retorna

que desktop n é reconhecido como comando bla bla bla!

Agradeço!

[quote=edysnipes]Fiz o comando para compilar mas naum deu!

Sou programador PHP e como vcs sabem a compilação é muito diferente!
Peço desculpas por essas perguntas idiotas mas sei que vcs irão me ajudar!

class PrimeiraApp
{
public void main( String args )
{