Bom galera acredito que alguns ja acompanharam minha trajetoria aqui pelo forum mas vamos la denovo!
Eu recentemente decidi que iria estudar sobre java, como impossibilitado de fazer um curso inicial eu comei autodidata mesmo, pois ja programamo em VB e object Pascal(delphi), então baixei a apostila da Caelum que todo mundo na internet normalmente indica e realmente se eu pudesse fazer o curso o faria.
Conclui toda ela e agora como diz na propria apostial qual o proximo passo, com a leitura e o conhecimento adiquiro na apostila eu hj ja consigo indentificar o codigo quando abro e consigo analizar a logica as nomenclaturas, mas obvio nem perto de ser um programador ou sentir segurança.
Eu queria agora de vc´s amigos do forum duas coisas:
eu agora vou baixar a FJ-21 pra começar a ler.Queria saber de vc´s oque vc´s axam se é o melhor caminho a tomar?
2)eu sou analista / programador em uma empresa, e aqui usamos vb pra conectar em nosso BD Sql Server, gostaria de estabelecer uma conexão com meu BD, e começar treinar (Tipo tentar migrar meu software de Gestão) pro java, para modo de treino, mas o problema que usamos o SQLServer 7 e andei lendo que não existe driver para ele, ai axei um jar na internet jtds, que alguns usuarios usam pra conectar nesse BD, gostaria de saber se alguem pode me ajudar?
Amigo, acho que poderia colocar títulos mais direcionados nos tópicos. Temas abertos como esse seu tendem a não dar uma resposta conclusiva, então seja mais objetivo.
Algo como: [Iniciante] Começar por Desktop ou Web?
Isso indicaria uma dúvida objetiva e não um mix de dúvidas sem um título que descrevesse elas.
Fora que a mairoria dessas dúvidas já tem tópico aberto no Forum e quem é usuário mais antigo provavelmente já respondeu perguntas assim, então talvez não responda novamente, por isso recomendo que pesquise antes.
Por favor leve isso como uma crítica construtiva pois a idéia é ajudar.