Iniciante web

8 respostas
charleston10

Olá,

Desculpem a ignorância, sou iniciante nos estudos em java para web;
sei bastante java se mas estou mudando de area,
comecei os estudos esses dias, surgiu a seguinte duvida como eu crio uma interface grafica?

Sei que da para criar atraves de comandos html, no entando teria algo relacionado a desenhar o layout do site como um “jFrame” ?
Ou eu uso uma outra ferramenta para isso, exemplo o Drenweaver…

8 Respostas

nel

charleston10:
Olá,

Desculpem a ignorância, sou iniciante nos estudos em java para web;
sei bastante java se mas estou mudando de area,
comecei os estudos esses dias, surgiu a seguinte duvida como eu crio uma interface grafica?

Sei que da para criar atraves de comandos html, no entando teria algo relacionado a “jFrame” ?
Ou eu uso uma outra ferramenta para isso, exemplo o Drenweaver…

Cara, desconheço ferramentas especificas, eu crio tudo na unha mesmo, HTML, CSS.
Sobre jFrame seria Applet colega, fora isso, não conheço.

agosti

Olá charleston10,

De uma olhada no JSF (java server faces) auxilia muito no desenvolvimento web.

até

R

Olá Bom dia!

é meu prezado, com SE é so java, mais qdo vc parte para Web… tem que saber HTML, mais existe o Vaadin
ele se propoe a usar so Java eu achei isto muito bom.

otaviojava

Quando se muda para o java web.
Se tem vários frameworks que se possam escolher, como gwt, jsf,struts etc.
No entanto na grande maioria dos casos vc não vai fugir de aprender html e css.

qmvini

Bom tem como você colocar toda a parte gráfica do SE (Swing) na web, pode ate criar um applet e tem muitas ferramentas que te ajuda nisso como a IDE NB, isso se você precisa mesmo, mas sinceramente acho muito trabalhoso o HTML ou XHTML torna tudo mais fácil.

ViniGodoy

Tópico movido para Desenvolvimento Web.

Por favor, leia com atenção a lista de fóruns antes de postar. Nem tudo é Java Básico.

igor_ks