Iniciante web

8 respostas
charleston10

Olá,

Desculpem a ignorância, sou iniciante nos estudos em java para web;
sei bastante java se mas estou mudando de area,
comecei os estudos esses dias, surgiu a seguinte duvida como eu crio uma interface grafica?

Sei que da para criar atraves de comandos html, no entando teria algo relacionado a desenhar o layout do site como um “jFrame” ?
Ou eu uso uma outra ferramenta para isso, exemplo o Drenweaver…

8 Respostas

nel

charleston10:
Olá,

Desculpem a ignorância, sou iniciante nos estudos em java para web;
sei bastante java se mas estou mudando de area,
comecei os estudos esses dias, surgiu a seguinte duvida como eu crio uma interface grafica?

Sei que da para criar atraves de comandos html, no entando teria algo relacionado a “jFrame” ?
Ou eu uso uma outra ferramenta para isso, exemplo o Drenweaver…

Cara, desconheço ferramentas especificas, eu crio tudo na unha mesmo, HTML, CSS.
Sobre jFrame seria Applet colega, fora isso, não conheço.

agosti

Olá charleston10,

De uma olhada no JSF (java server faces) auxilia muito no desenvolvimento web.

até

R

Olá Bom dia!

é meu prezado, com SE é so java, mais qdo vc parte para Web… tem que saber HTML, mais existe o Vaadin
ele se propoe a usar so Java eu achei isto muito bom.

otaviojava

Quando se muda para o java web.
Se tem vários frameworks que se possam escolher, como gwt, jsf,struts etc.
No entanto na grande maioria dos casos vc não vai fugir de aprender html e css.

qmvini

Bom tem como você colocar toda a parte gráfica do SE (Swing) na web, pode ate criar um applet e tem muitas ferramentas que te ajuda nisso como a IDE NB, isso se você precisa mesmo, mas sinceramente acho muito trabalhoso o HTML ou XHTML torna tudo mais fácil.

ViniGodoy

Tópico movido para Desenvolvimento Web.

Por favor, leia com atenção a lista de fóruns antes de postar. Nem tudo é Java Básico.

igor_ks

Assim como ele, eu e muitos outros que vem do desenvolvimento desktop (eu, pior ainda que vim do Delphi) sente mtas dificuldades na hora de desenhar o site… Tenho 2 maos esquerdas, sendo destro, quando o assunto é html,css,javascript,jquery,ajax =(

tenho um comeco de site que fiz, fiz todo o backend, mas jah esta a meses parado, pq falta fazer o front-end…
mesmo que tem varios templates css pronto… sinto dificuldades pra aplicar isso no index

Um dos meus proximos assuntos pra estudar é esses itens que citei acima…

Acho que nao tem outra forma a nao ser estudar… pois sempre quando pergunta de alguma ferramenta pra isso… sempre respondem: faço na unha mesmo…

charleston10

Bom, os comentarios foram uteis…
e outra eu nao estou tentando fugir do Html… :smiley:
Alias, pretendo me especializar em java pra web, e saber html é a base de tudo…

estou pegando algumas revistas e livros do java pra estudar sobre isso.

Encontrei algumas ferramentas que ajuda no desenvolvimento de design para site, um deles foi comentado acima
o Vaadin e outra é o Dojo. a interface fica ótima.

Estudando pra valer JSP, Servlets, Javaserver Face, Hibernate, EJB3 Persistence e Ajax.

Uma boa, eu baixei um software que desenha o formulário em HTML chama-se [color=blue]Web Page Maker[/color], consegui integrar ao java
com Servlet por inicio dos estudos.

Acho que daria um boa economizada de tempo pra desenhar as páginas…

Criado 3 de abril de 2012
Ultima resposta 3 de abr. de 2012
Respostas 8
Participantes 8