Iniciante

8 respostas
I

Olá a todos, essa é minha primeira mensagem ! Sou programador em delphi a pelo menos 10 anos e resolvi aprender outra linguagem e conversando com outros programadores, e a evolução natural seria para o Java. Coloquei a dúvida nessa sala, pois nem sei se serviria para o Java básico.

O seguinte; comprei o livro “Java como Programar”, achei muito bom, com ele vem um cd com o seguinte: j2sdk 1.3.1, forté for java 2.0. No site da sun já consta a versão mais nova do j2sdk (1.4.2) só que essa versão não funciona com o forté que veio no cd. A pergunta é a seguinte: Devo manter as duas versões de sdk na máquina ou ficar apenas com a versão do cd ?

Não encontrei uma versão mais nova do forté, devo usar outro ambiente para editar os programas em java ? Qual o mais usado ?

Grato pela atenção.

8 Respostas

R

Olá Ivan…

sou iniciante em JAVA também… eu lhe recomendo no começo usar o JEdit por exemplo, nada que ajude muito na programação, ou seja, que apenas destaque as palavras reservadas, não sei como funciona o Forté.

tá dado a dica.

Daniel_Quirino_Olive

No site da Sun tem uma versão de SDK (1.4.2) distribuída junto com a IDE Netbeans (que é a base do Forté).
Bom, independentemente da IDE, tente sempre usar a versão mais recente de JVM possível, pois você não correrá o risco de encontrar muitos bugs e terá benefícios como maior performance ou menor footprint.

N

É melhor que use o jdk 1.4.2 e usar um notepad de início.
Mas se quiser usar alguma IDE use Eclipse, Netbeans ou JBuilder, que são as melhores.

F

Recomendo que use o JCreator LE da Xinox - leve e muito facil de usar …tambre use o jdk 1.4.2 .

r_linux

Use Eclipse que é a uma das melhores IDEs que se tem no momento… que ai vc já vai se acostumando com Ferramenta de Produção e não editores de Texto… ou usa Emacs :smiley: :shock:

Daniel_Quirino_Olive

Ok, antes que isso aqui se torne mais um capítulo de outra batalha campal por IDEs, vamos tentar chegar a um ponto.