Iniciante

8 respostas
I

Olá a todos, essa é minha primeira mensagem ! Sou programador em delphi a pelo menos 10 anos e resolvi aprender outra linguagem e conversando com outros programadores, e a evolução natural seria para o Java. Coloquei a dúvida nessa sala, pois nem sei se serviria para o Java básico.

O seguinte; comprei o livro “Java como Programar”, achei muito bom, com ele vem um cd com o seguinte: j2sdk 1.3.1, forté for java 2.0. No site da sun já consta a versão mais nova do j2sdk (1.4.2) só que essa versão não funciona com o forté que veio no cd. A pergunta é a seguinte: Devo manter as duas versões de sdk na máquina ou ficar apenas com a versão do cd ?

Não encontrei uma versão mais nova do forté, devo usar outro ambiente para editar os programas em java ? Qual o mais usado ?

Grato pela atenção.

8 Respostas

R

Olá Ivan…

sou iniciante em JAVA também… eu lhe recomendo no começo usar o JEdit por exemplo, nada que ajude muito na programação, ou seja, que apenas destaque as palavras reservadas, não sei como funciona o Forté.

tá dado a dica.

Daniel_Quirino_Olive

No site da Sun tem uma versão de SDK (1.4.2) distribuída junto com a IDE Netbeans (que é a base do Forté).
Bom, independentemente da IDE, tente sempre usar a versão mais recente de JVM possível, pois você não correrá o risco de encontrar muitos bugs e terá benefícios como maior performance ou menor footprint.

N

É melhor que use o jdk 1.4.2 e usar um notepad de início.
Mas se quiser usar alguma IDE use Eclipse, Netbeans ou JBuilder, que são as melhores.

F

Recomendo que use o JCreator LE da Xinox - leve e muito facil de usar …tambre use o jdk 1.4.2 .

r_linux

Use Eclipse que é a uma das melhores IDEs que se tem no momento… que ai vc já vai se acostumando com Ferramenta de Produção e não editores de Texto… ou usa Emacs :smiley: :shock:

Daniel_Quirino_Olive

Ok, antes que isso aqui se torne mais um capítulo de outra batalha campal por IDEs, vamos tentar chegar a um ponto.
O que você precisa neste momento? Aprender Java ou ter uma produtividade maior com Java?
Caso sua resposta seja a primeira, usar ferramentas menos poderosas (como o jEdit, JCreator e afins) é uma opção interessante pois você se acostuma com os detalhezinhos no desenvolvimento com Java.
Mas se você optar pela segunda opção, não pense duas vezes: Netbeans, Eclipse (junto com alguns plugins), JBuilder, JDeveloper… devem ser suas escolhas. Agora você quem escolhe o que quer. :smiley:

I

Obrigado a todos pelas sugestões !!!

cv1

O Forté foi renomeado pela Sun para NetBeans… então, todas as recomendações sobre o NetBeans aqui valem para o Forté. No entando, eu recomendaria começar com um bom editor de texto - e não uma IDE, como muitos aqui do fórum também recomendaram, já que vc não fica mal-acostumado com a IDE, e sabe trabalhar com Java, que é o que importa - e não saber trabalhar com Java na IDE tal… :smiley:

Criado 18 de novembro de 2003
Ultima resposta 19 de nov. de 2003
Respostas 8
Participantes 7