Ola galera …
Seguinte, to começando a tentar aprender java pra web, ja consigo usar algumas coisinhas. Agora to com a seguinte questão, tenho uma aplicaçãozinha que usa hibernate para fazer a parte do controle, preciso muito aprender algum framework que me ajude a fazer a parte do que o usuário ve (model do mvc), alguem pode me sugerir alguma coisa e se possivel postar um exemplo (mais simples o possivel ) de uma aplicaçãozinha? Eu ate consigo fazer isso usando servlet, mas sei que ha muitos frameworks que ajudam muito.
então, baixei essa apostila, mas não consegui preparar o ambiente, na apostila diz pra importar um projetinho que ja tem tudo certinho, aqui não, eu teria que ter o ambiente pronto … por exemplo, hibernate tools eu não consegui fazer rolar.
obrigado
D
dlf
eu me lembro que quando estudei por essa apostila montei o projeto do zero, esse projetinho de exemplo não encontrei(acho que só quem faz o curso presencial tem acesso ao projeto exemplo em aula), com relação ao hibernate se não tiver com os dependencias corretas não rola.
se eu achar por aqui o meu que fiz eu mando p/ vc.
E
egamorim
dlf:
eu me lembro que quando estudei por essa apostila montei o projeto do zero, esse projetinho de exemplo não encontrei(acho que só quem faz o curso presencial tem acesso ao projeto exemplo em aula), com relação ao hibernate se não tiver com os dependencias corretas não rola.
se eu achar por aqui o meu que fiz eu mando p/ vc.
Eu to sentindo dificuldade em preparar o ambiente, na internet não se acha muitos exemplos de muitas coisas partindo do zero. Se vc tiver ai alguma coisa que possa me ajudar fico muito grato …
valeu
leandronsp
egamorim,
Se não me engano, o hibernate nessa história não é o controle, mas sim o modelo. É o “M” do MVC.
E creio que, oq vc quer é o “C”, controller do MVC. O VRaptor é um ótimo “controller”. Uso ele bastante.
Acesse este link e comece a utilizar alguns tutoriais bem simples pra mexer com o VRaptor. Lá tem um fórum onde vc pode aprender bastante tbm.
Sugiro que, ao invés de começar pela apostila FJ-28, prefira primeiro a FJ-21, no caítulo de VRaptor (se não me engano é o 17). Esta ensina de forma mais simples, e qdo vc se sentir pronto, comece uma aplicação do zero com a FJ-28.
Basicamente vc vai ter que importar os jar´s do VRaptor para sua classpath, e criar classes com suas lógicas de negócio. Nessas classes vc vai utilizar anotações simples que serão lidas pelo VRaptor.
É mto simples de usar e poderoso. Eu recomendo mesmo.
Espero ter ajudado.
[]´s
Andr_Heidi_Moriya
Olá pessoal,
Aproveitando o fórum aki, estou iniciando meus estudos em desenvolvimento web.
porem vejo que existe uma infinidade de coisa a se aprender.
como struts, spring, ajax, hibernate, servidores como tomcat, glassfish, websherp.
Estou perdido, e naum sei por onde começar. estou lendo o livro do Edson gonçalves, “Desenvolvendo Apliçações Web com Netbeans IDE 6”.
Moro numa cidade pequena, e um pessoa me deu o desafio de montar 3 sites para ele.
Como estou seguindo o livro estou usando o tomcat que vem junto com o netbeans, porem naum sei se é o melhor server a se usar.
bem estou perdido e gostaria de orientações.