Claro que é possível estudar sozinho, eu por exemplo sempre estudei por conta
Uma dica importante para você é aprender a pesquisar no fórum. Utilize a ferramenta de busca, pois já há uma base de conhecimento monstruosa aqui no GUJ. Isso sem contar os muitos tutorias disponíveis na internet, é só procurar :roll:
keller
Sim! Tudo é possivel…
Alguns bons livros pra voçê comprar… (ou tirar xerox)
Com esses você está em um otímo caminho no mundo Java…
*isso para J2SE
espero ter ajudado…
O
OverCrash
Para começar a aprender J2EE
Java Como Programar - Deitel
é o melhor
porém com o tempo seria melhor você buscar alguns materiais no site da sun, porém é tudo em ingles!
velo
“gui”:
Sim! Tudo é possivel…
Alguns bons livros pra voçê comprar… (ou tirar xerox)
Tambem tem o
Big JAVA
Cay Horstmann
Ele é orientado a objetos desde o capitulo 1…
O Deteil começa estruturado, derepente, no meio do livro surgem os metodos… Aih o seu mundo cai :D[/code]
M
master_of_puppets
Pessoal,
Muito obrigado pela força !
Estou cada dia mais empolgado a começar ! Obrigado pelas dicas
Já estou com olivro do Deitel… vou começar o qto antes a cair nesse mundo !
um abraço a todos
Luca
Olá
Desculpe o que vou falar mas é a mais pura realidade. Tirar xerox de livro é um roubo igual a qualquer outro. Provavelmente a culpa não é sua de pensar assim inescrupulosamente. Infelizmente muitas universidades estimulam o aluno a começar sua carreira dessa forma desonesta.
[]s
Luca
velo
Alias, o livro tem mil paginas…
acho bem mais “confortavel” trabalhar/ler o livro mesmo do que aquela pilha de papel preto e branco, muitas vezes borrado, e com a parte central das paginas completamente distorcidas…
Poh, o livro tah cerca de 150 pila, não tá caro… qualquer livro de engenharia tah 250, e livros bem menores… livro só é caro se tem poca saida, se vende pouco… entaum, comprem
C
code
Acho que quase todo mundo aqui passou por isso… Você pode até pegar uma noção lendo livros e estudando por conta, mas eu acho que vai realmente aprender Java trabalhando com ele, pegando projetos, deparando com problemas e quebrando a cabeça pra resolver, mão na massa!
velo
Cara, não sei se você percebeu, mas você teve uma ideia GENIAL!!!
Ou pelo menos me deu uma ideia…
Abrir no forum um tópico de nome “desafio JAVA”, onde seriam postado problemas apenas, para o pessoal quebrar a cabeça… sei lá, fica a ideia…