Iniciante

5 respostas
J

Ola, boa tarde a todos que participam do forum.

Trabalho no departamento financeiro de uma empresa de desenvolvimento de sistemas em delphi e clipper e estou querendo aprender a programar em java. Vi algumas aplicações em java e me interessei pelo assunto. Gostaria de saber o que preciso fazer, qual programa utilizo para desenvolver as aplicacoes, o que preciso instalar na maquina.

Agradeço a atenção. Obrigado.

5 Respostas

A

Bem vindo, meu caro…

Eis alguns links que você deve visitar pra ter uma noção de como começar:

http://www.guj.com.br/posts/list/15777.java

http://www.guj.com.br/artigos.jsp

Programas para desenvolver as aplicações:

— As chamadas IDE´s de desenvolvimento. Cito as duas que considero mais populares:

--- Eclipse
 --- NetBeans.

Abraço.

luis.soares

Olá. Seja bem vindo à comunidade Java.
Para iniciar, aqui mesmo no GUJ na seção de artigos, existem artigos com muitas dicas.
Conforme for estudando a linguagem, verá os 3 “perfis” de desenvolvimento java : Desktop, Web e Mobile (ME).
As IDEs mais utilizadas são o Eclipse e o NetBeans. Elas são free e excelentes.
Para começar, você vai precisar instalar o JDK - Java Development Kit.
Tudo isso você vai encontrar por aqui no GUJ, e em buscas pelo Google.
Como o assunto é bem amplo, utilize o fórum para postar dúvidas spbre pontos específicos, onde tiver dúvidas.
E bons estudos !

Abraço.

ricardosoares

sugiro que vc foque o aprendizado em desenvolvimento para web.

leia a respeito de:
spring
struts
zk (ajax)

e… seja bem vindo!

Luiz_Aguiar

julianoam:
Ola, boa tarde a todos que participam do forum.

Trabalho no departamento financeiro de uma empresa de desenvolvimento de sistemas em delphi e clipper e estou querendo aprender a programar em java. Vi algumas aplicações em java e me interessei pelo assunto. Gostaria de saber o que preciso fazer, qual programa utilizo para desenvolver as aplicacoes, o que preciso instalar na maquina.

Agradeço a atenção. Obrigado.

Não repita os tópicos, ou seja, não poste o mesmo tópico em lugares deferentes do forum.
Obrigado!

LPJava

ae parceiro seja bem vindo ao forum!! o material em anexo deve servir para vc !

Criado 4 de dezembro de 2006
Ultima resposta 5 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 6