Iniciante

Ai galera … não sei programar em nenhuma linguagem … e gostaria de começar por java … por onde começar ?? vcs me recomendariam alguma apostila … algum tutorial … to mei perdido …

vlw ai

[quote=Bagda]Ai galera … não sei programar em nenhuma linguagem … e gostaria de começar por java … por onde começar ?? vcs me recomendariam alguma apostila … algum tutorial … to mei perdido …

vlw ai
[/quote]

Se você realmente não sabe nada, o ideal seria começar lendo sobre linguagem de programação e lógica.

Mas, um bom livro que pode te ajudar, dizem que ele te leva pela mão, é o livro do Deitel, JAVA COMO PROGRAMAR.

Apesar de não ser correto, você pode baixar a 4ª edição do livro em português na rede P2P Emule, aí vai o link ed2k:
ed2k://|file|Java%20Como%20Programar%20-%20Deitel%20-%204a%20ed_pt-br.pdf|49255606|8ACCFF85069843EA2E69F3EC803065A0|/

A edição não é a mais rescente (ta na 6° já), mas já vai te ajudar bastante.

Fora isso, é você ter dedicação e praticar, digitando exemplos prontos, estudando-os etc.

Atè,

Cara, evita a pirataria.

Tem um livro muito bom chamado Thinking in Java, que o autor liberou na internet.

Também tem a apostila da Caelum, que também foi liberada.

Googla eles que você acha!

Caro Bagda:

Como você parece gostar de leituras, isso facilita a orientação solicitada.

§ Primeiramente, a título de informação, leia e releia as 35 páginas do Curso de Java Básico, de Fábio Mengue. Um trabalho leve, e escrito num linguajar nada técnico. Nesse momento, os poucos exercícios que forem encontrados poderão ser resolvidos rudimentarmente com papel e lápis.

§ É chegada a hora rever os ensinamentos do Mengue por outro ângulo. Leia e releia a Primeira Parte do livro Aplicando Lógica Orientada a Objetos em Java, 2 ed, do Fernando Anselmo. Uma obra que certamente definirá sua predisposição (ou não) para aprender a linguagem.

§ Entretanto, se você não encontrar o livro do Anselmo em sua cidade, acesse Programação Orientada a Objetos: uma abordagem com Java de Ivan Luiz Marques Ricarte; que também é um trabalho pleno de qualidades e todo voltado para o iniciante. Desbrave os links nele dispostos, pois, valerá a pena cada link visitado, acredite.

Bom, depois dessas leituras acreditamos que você já tenha condições de optar pela aprendizagem da linguagem Java. Se sua opção for positiva, retorne nesse tópico para que os mais experientes do fórum possam continuar te guiando com esmero e correção.

Te desejo sucesso!
[color=white]…[/color][color=gray][size=12]pau[/size][size=26]l[/size][size=12]ch[/size][/color]
[color=black][size=9]Águas Claras-DF[/size][/color]

[size=9]8º Fórum Internacional de Software Livre [color=gray]| 12, 13 e 14 de abril de 2007 | Porto Alegre - RS[/color][/size]