Iniciante

Pessoal estou fazendo Tecnologia em Redes e no segundo semestre na Faculdade estou tendo java,
e acabei ficando de Substitutiva, tendo que tirar nota 6.5, para não ficar de DP, não tenho experiencia nenhuma com programação
A minha prova acontece dia 13/12/07, a materia é a seguinte: If, For, While, meu problema é que sempre que o prfessora passa o anunciado
não consigo entender qual biblioteca utilizar, digo como começar o programa, não sei o que posso fazer por que não posso ficar de DP, senão perco minha bolsa.
Alguem sabe onde posso ter alguma aula particular ? ou alguem poderia me dar uma ideia ?

O professor já deu um toque de um dos programas que vai cair na prova, que vai ser sobre If, de multas, EX. ele vai dar uma tabela explicando o horario
e velocidade e valor, devemos entrar com o horario e velocidade e o programa vai nos dizer qual o valor da multa, o horario vai ser inteiro. esse mais ou menos o que ele disse o que vai cair.

Se alguem poder me ajudar ficaria muito grato. :wink:

Ajudaria se você dissesse em que cidade mora…

Cara vamos la…deixa eu ver se eu consigo ti ajudar!!!

Você não sabe o que utilizar pra fazer o código, digo os pacotes tipo java.util; javax.swing este tipo de coisa?

ou seu problema é saber a lógica de como montar isso pra trazer a multa?

Cara a lógica é boiada meu… .nao precisa de aula pra isso nao… se tu pegar qualquer livro de iniciante de programação, la vai ti mostrar como fazer isso velho… nao tem terror.

Mas responde ai qual das duas é a dúvida q eu tento ti ajudar.

Bom dia, uma recomendação…
Tente iniciar sua codificação…e no andar do seu desenvolvimento vai postando as duvidas aqui.
O intuíto do forum é justamente este, esclarecer duvidas com relação a codificação, API’s, etc. O que não é de praxe é alguem do fórum resolver trabalhos de faculdade, e coisas deste tipo. Claro que não é o seu caso.
Mas dê inicio ao desenvolvimento e poste suas duvidas.

Até.

Tipo, coloca no papel como deveria funcionar a consulta das multas. Depois vc parte para programação no java.

dia 13 é ja para semana…e perder a bolsa… por causa de DP nao é bom…

adicione-me chicofalso@hotmail.com
e vou dando umas aulas por msn este fim de semana…estarei todo dia no pC…trabalhos para fazer…

Sou de SP capital…Interlagos

Tipo assim, a logica como funciona eu entendo…minha duvida é em relação aos pacotes , variaveis e outros…

Obrigado pela ajuda desde já…

class mult17 {
public static void main(string args [ ]) {
int X, S = 0;
for ( X = 2000; X <= 7000; X ++);
if (X%2 == 0); {
if (X%17 == 0); {
S = S + X;
system.out.println (“S”);
}}}}

Pessoal ta ai um programa que vai cair na minha prova que nao consigo compilar…
o anunciado diz mai ou menos assim:

crie um programa que apresente entre o numero 2000 a 7000, os multiplos de 17, mais somente os pares…

Por que não consegue compilar???

Outra coisa, Por que você está somando tudo a S??? Basta imprimir X cada vez que este for encontrado… ou seja, retire a linha

e altere para