:?:Olá pessoal,
Estou começando a aprender o básico do java(pra ser sincero to saindo de lógica de programação e passando para o java) onde posso encontrar apostlas realmente faceis de estudar??? :!:
Obrigado
:?:Olá pessoal,
Estou começando a aprender o básico do java(pra ser sincero to saindo de lógica de programação e passando para o java) onde posso encontrar apostlas realmente faceis de estudar??? :!:
Obrigado
Para aprender Java não há site melhor do que o do próprio criador:
www.java.sun.com
Você vai gostar de Java… 
Se você estiver querendo apostilas, pegue as da Caelum, são muito boas.
mas eu te aconselharia a comprar bons livros, eu também estou inciciando e uso o livro do Sérgio Furgeri da Ed. Érica. muito boa.
E nada de IDEs por enquanto, faça tudo na “unha” mesmo, assim você aprenderá muito, aprenderá a resolver problemas e como funciona a estrutura da linguagem.
Bom dia a todos.
Eu também sou iniciante em Java, tenho uma experiência acadêmica com C e C++ o que realmente está me ajudando muito a aprendere Java.
Atualmente eu estudo Java diretamente do livro de certificação SCJP da Kathy Sierra e Bert Bates, este é muito bom, mas creio que ter conhecimentos em C++ ajuda bastante.
Um ótimo livro também é o Java como Programar do Deitel.
Te aconselho a estudar pelas apostilas da Caelum que o outro amigo havia citato.
Segue o link, e bons estudos ai.
http://www.javalinux.com.br/jforum/posts/list/149.page
Abraços.
Tem exatamente [telefone removido] (e contando…) posts iguais a esse, muita gente já deu dica boa pros iniciantes, vale a pena fazer uma busca no fórum e aproveitar pra conhecer as regras.
Todas as respostas deste post http://www.guj.com.br/posts/list/80469.java se aplicam a sua pergunta.
PS: Não tenha medo de usar a busca antes de postar algo.
Rodrigo.
O mal do site da Sun é q é em Inglês… :roll:
Obrigado pelas dicas
Eu aconselho vc a comprar um livro,pode ser Deitel mesmo ou Use a cabeça java,os dois são mto bons.
Bom começar a dar um gás no inglês tbm…