Iniciante

16 respostas
taaqui

bom dia galera
Primeiramente queria me apresentar, Felipe tenho 21 anos e estou completamente desidido a entra no mundo JAVA.

Bem …em termos de computacao eu sou bem autodidata entao resolvi estuda sozinho, meu irmao ja é programador java entao eu tenho um tirador de duvidas particular, e ele me passou 2 livros e 1 apostila na internet, quero se possivel que voces avaliem se estou apto a fazer a prova daqui a 6 meses, isso mesmo, daqui a 6 meses eu quero fazer a prova 310-055. por isso desde ja estou comendo os livros e a apostila que tenho todo santo dia, resolvendo os exercicios e fazendo alguns exercicios, acho que estou indo bem, comecei faz 1 mês agora.

os livros sao, para comeco apostilas da internet do site caelum
FJ-11 : Java e Orientação a Objetos
E outra que nao lembro o nome, mais é mais voltada a OO, bem explicativa e voltada para JAVA
FJ-19 : Preparatório para Certificação Java
Certificacao JAVA 5 - guia de preparatoria exame CX - 310-055 de Roberto Rubinsten Serson

I é claro
se for possivel com a ajuda do pessoal da GUJ ^^

Estou apto a aprender em curto tempo ou preciso de alguma coisa a mais?
alem de forca de vontade claro.

16 Respostas

jorgefrancisco

Legal! =)

As dicas que eu posso te passar são:

1. Aprenda bem orientação a objetos, pois se você dominar os conceitos já é mais de meio caminho andado!
  2. A sintaxe da linguagem você vai aprender programando mesmo, portanto pegue programas pra fazer… vá desenvolvendo algo juntamente com os estudos… nada de muito complexo!
  3. Para certificação recomendo também o livro da Kathy Sierra… é muito bom e é o que o pessoal costuma usar! :wink:
  4. Ter força de vontade e não desistir! hehe…

Abraços e boa sorte!

rmala_ti

Bom Dia!
Creio que você está no caminho certo mesmo!
Eu também sou iniciante como você. Gostei muito do livro de certificação da Kathy Sierra.
É isso ai, seja bem vindo ao fórum!
Boa sorte.

Fernando_Ferreira

Legal sua iniciativa cara!!
Eu tbm estou começando a estudar JAVA,começando mesmo…rsrs :smiley:
Que prova 310-055 é essa ??
Boa Sorte nos estudos!!

Veronicaaa

Bem vindo.
Não esqueça de aprender também os erros que o Java te mostra, isso é muito importante para saber por onde comecar a procurar erros nos sues programas.
E não desista nos primeiros obstáculos, siga em frente, que todos temos capacidade para aprender!

rdantas

Bem lembrado…Entender o que as exceções indicam e por que estão acontecendo vai de poupar boas horas quando um problema aparecer…
Seja bem vindo …

taaqui

primeiramente olá a todos e obrigado pela força.
estou pensando seriamente em compra esse livro do autor Kathy Sierra, estou certo?

SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
KATHY SIERRA & BERT BATES

esse seria o livro que vocês tanto falam?

Veronicaaa

taaqui:
primeiramente olá a todos e obrigado pela força.
estou pensando seriamente em compra esse livro do autor Kathy Sierra, estou certo?

SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
KATHY SIERRA & BERT BATES

esse seria o livro que vocês tanto falam?

Esse livro é para certificação, ele não vai te ensinar como programar em java. Eu começaria pelas apostilas da Caelum
e depois para um ontro livro de iniciante tipo o Use a Cabeça! Java http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169941

Daniel_Reis

Fernando Ferreira:
Legal sua iniciativa cara!!

Que prova 310-055 é essa ??

É a prova de certificação JAVA.

Fernando_Ferreira

vlw Daniel!!

Essa prova vai te dar um certificado de programador JAVA??
Isso deve valer bastante no currículo hein!!
Quem sabe um dia eu faça tbm!!

t+ galera!!

Daniel_Reis

Sem dúvidas a certificação é um peso importantíssimo para seu curriculum… Boa sorte.

:thumbup:

taaqui

bem daniel é isso mesmo que pretendo fazer para começar a ingressar nesse mercado. Com o peso desse curriculum, talvez eu consiga um estagio mais rápido?

F

Essa é a “primeira” certificação? Depois quais outras posso seguir? 6 meses são suficientes para estudar?
Grato!

Daniel_Reis

O mercado de programação não é ruim, JAVA é uma linguagem em expansão… sem dúvidas a partir do momento que vc tem uma certificação em uma determinada linguagem, você tem um diferencial grande. Alguns projetos exigem q na equipe de desenvolvedores tenha x certificados na linguagem, enfim é o caminho para o profissional.

Kassiane_Pretti

Estágio não, um emprego mais rapido. Pois no mercado as certificações contam muito.

Daniel_Reis

ferquirino:
Essa é a “primeira” certificação? Depois quais outras posso seguir? 6 meses são suficientes para estudar?
Grato!

Sim essa é a primeira, de um total de 7. :smiley:

O tempo de estudo é vc q vai dizer, amigo, tudo depende de como se saia. Vejo rumores de que um ano trabalhando com a ferramenta seria o ideal, mas tem pessoas q um ano, ainda n vão estar preparadas enqto outras com um ano estarão mais do q preparadas. Acho que o ideal é não se afobar, deixar que o tempo corra e o conhecimento apareça, com experiência e muito estudo.

N

Olá pessoal , acabei de fazer a especialização de java no INFNET…e estou pronto para colocar em prática o que aprendi , por issu estou comunicando que se acaso houver interesse em contratação de estagiário para desenvolvedor de java , se souberem de alguma vaga nesta área , por favor mandem me um e-mail, pois nao vejo a hora de colocar em prática o que aprendi…obrigado a todos pela atenção…

email: [email removido]
msn: [email removido]

Criado 20 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 21 de fev. de 2008
Respostas 16
Participantes 10