Iniciante

16 respostas
taaqui

bom dia galera
Primeiramente queria me apresentar, Felipe tenho 21 anos e estou completamente desidido a entra no mundo JAVA.

Bem …em termos de computacao eu sou bem autodidata entao resolvi estuda sozinho, meu irmao ja é programador java entao eu tenho um tirador de duvidas particular, e ele me passou 2 livros e 1 apostila na internet, quero se possivel que voces avaliem se estou apto a fazer a prova daqui a 6 meses, isso mesmo, daqui a 6 meses eu quero fazer a prova 310-055. por isso desde ja estou comendo os livros e a apostila que tenho todo santo dia, resolvendo os exercicios e fazendo alguns exercicios, acho que estou indo bem, comecei faz 1 mês agora.

os livros sao, para comeco apostilas da internet do site caelum
FJ-11 : Java e Orientação a Objetos
E outra que nao lembro o nome, mais é mais voltada a OO, bem explicativa e voltada para JAVA
FJ-19 : Preparatório para Certificação Java
Certificacao JAVA 5 - guia de preparatoria exame CX - 310-055 de Roberto Rubinsten Serson

I é claro
se for possivel com a ajuda do pessoal da GUJ ^^

Estou apto a aprender em curto tempo ou preciso de alguma coisa a mais?
alem de forca de vontade claro.

16 Respostas

jorgefrancisco

Legal! =)

As dicas que eu posso te passar são:

1. Aprenda bem orientação a objetos, pois se você dominar os conceitos já é mais de meio caminho andado!
  2. A sintaxe da linguagem você vai aprender programando mesmo, portanto pegue programas pra fazer… vá desenvolvendo algo juntamente com os estudos… nada de muito complexo!
  3. Para certificação recomendo também o livro da Kathy Sierra… é muito bom e é o que o pessoal costuma usar! :wink:
  4. Ter força de vontade e não desistir! hehe…

Abraços e boa sorte!

rmala_ti

Bom Dia!
Creio que você está no caminho certo mesmo!
Eu também sou iniciante como você. Gostei muito do livro de certificação da Kathy Sierra.
É isso ai, seja bem vindo ao fórum!
Boa sorte.

Fernando_Ferreira

Legal sua iniciativa cara!!