Iniciante

5 respostas
L

Sou programador há 10 anos

vim do CA-CLIPPER, DELPHI 1.0 até 6…

já pensava em migrar para JAVA, mas com as noticias da propria Borland sobre o DELPHI 8… ir para ambiente .NET… me deu uma ducha de agua fria… e me fez tirar da gaveta o projeto de aprender JAVA…

Pessoal.

Preciso de informações… coisas do tipo

Onde encontro apostilas, manuais, tutorias, e coisas do genero…
para começar … começar mesmo.

como conseguir a ferramenta de trabalho ?

tem uma IDE de desenvolvimento como DELPHI ?, ou tem escrever tudo na “unha” como HTML ,etc… ?

tem que baixar o compilador ? onde ?
qual a melhor versão ?

O que o JAVA EXIGE no quisito equipamento ?

pentium 100, 200, 32 mb, 64, etc…

uma das vantagens que me falaram é que não preciso preocupar com
SO… (windows,linux,etc…)

E quanto a questão de acesso 'a perifericos…

por exemplo atuo na área de automação comercial.

uso muito ECF, PIN-PAD(LEITOR DE CARTÃO DE CREDITO),

existe algo para esse setor ?

Pessoal.

Espero ser bem recebido aqui.

Sem mais.

Leonardo Goncalves

5 Respostas

M

feliz ano novo hehea, ahh… bem vindo a familia PJ! :smiley: …não sei responder todas as tuas duvidas LeoQ, mas com certeza alguem mais além de mim aparece…

Apostilas, manuais, tutoriais… bem… vc pode começar pelo proprio Portal Java, no link Artigos e Tutoriais ja tem alguma coisa, fora isso tem google, mas eu pessoalmente sempre aconselhei um livro, q sempre é mais completo… pra quem ta começando e tem muitas duvidas como vc, sugiro o Java Como Programar dos Deitel & Deitel;