Iniciante

15 respostas
M

Bom galera aki vou eu falar de novo .
Olha so agradeço pela paciencia que vcs tem tido comigo até o momento , e espero contar com a paciencia de vcs novamente.
bom vamos la.
Eu instalei o jdk 5.0 e é o seguinte. como estou começando com ele agora (alias começando com java) eu segui um tutorial ai de editar as variaveis, colocar la o CLASSPATH e JAVA_HOME e tals e tals para reconhecer no pronpt do DOS o JAVAC. até ai tudo bem. o javac ja é reconhecido la pelo dos. ,mais ai nesse tutorial me dizia pra criar umas linhas la e tals chamadas “AloMundo” eu fiz como manda o dito e o salvei com a extensão .java, ai me mandou digitar no dos o comando que eu salvei e tals. e disse que iria retornar pra mim. AloMundo! e tals, so que quando eu mando esse comando no dos ele abre o bloco de notas onde eu salvei esse arquivo. gostaria de saber se é isso mesmo, ou para salvar estes arquivos que eu edito eu tenho que criar uma pasta para reconhecer ou se tem alguma pasta especifica onde eu tenha que salvar isso.
Bom acho que é isso.
Como ja disse agradeço a compreenção e paciencia de todos. mais acho que o começo é bem por ai memo, mais logo logo pela minha vontade e dedicação acredito que poderei ajudar as pessoas que assim como eu começam do nada .
Um abraço a todos …

15 Respostas

J

Que comando você digitou?

é isso?

javac AloMundo.java
java AloMundo

Isso tem que compilar e executar sua classe, ou exibir um erro…

M

bom pelo comando javac AloMundo.java aparece o seguinte
Error: cannot read: AloMundo.java error 1
`Pelo comando java AloMundo aparece o seguinte
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: AloMundo
E se eu digito AloMundo.java
ele abre o editor onde esta os codigos :S
valeu !!

J

Digitar AloMundo.java não tem nada a ver com Java…

O arquivo AloMundo.java não existe, provavelmente você salvou ele com extensão .txt, deve estar AloMundo.java.txt

faça o seguinte:

ren AloMundo.java.txt AloMundo.java
javac AloMundo.java
java AloMundo

Pra que isso não aconteça ao salvar um arquivo com uma extensão diferente de .txt no bloco de notas você tem que selecionar “Todos os arquivos” em “Salvar como tipo”…

M

eu criei o coddigo e tals e ai no bloco de notas salvar como e salveio como AloMundo.java mais continua em bloco de notas …

valeu

J

Arquivo – Salvar como

Nome do arquivo: AluMundo.java
Salvar como tipo: Todos os arquivos

M

continha a não reconhecer pelo dos !!! continua o erro :S:S:S
ja refiz os codigos e nada :s
vo colocar os codigos aki que eu coloquei pra vcs darem uma olhada

class AloMundo{ public static void main(String args[]){ System.out.println("AloMundo!"); } }

Eu salvei ele em salvar como nomiei como AloMundo.java e escoli todos os arquivos e continua dando erro :S
Se puderem me ajudar ai agradeço e
desde ja agradeço a ajuda
abraços

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Ratinho[/color][/size] :joia:

J

Se você der um dir no DOS ele aparece?

M

não …

valeu

F

Bem cara tb sou iniciante, mas esse eu consegui rodar

Primeiro: vc setou o jdk para a pasta JAVA_HOME?
Segundo: no Bloco de Notas vc tem de salvar o arquivo com o mesmo nome da class “AloMundo”, igualzinho.
Terceiro: Quando salvar no bloco de notas, atente para salvar como tipo: “Todos os arquivos”; salvando na pasta JAVA_HOME
Quarto: vá até a pasta e digite javac AloMundo.java
Quinto: na mesma pasta digite java AloMundo

irá aparecer Alo Mundo !!!.

Aqui vai o código:

public class AloMundo { public static void main(String[ ]args) { System.out.println("Alo Mundo!!!"); } }

Espero ter ajudado.

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - marcossousa[/color][/size] :joia:

S

Você tem que digitar esse javac no mesmo diretório que está esse arquivo .java

M

A ta o erro pode estar ai .
nessa pasta chamada JAVA_HOME
eu tenho que criar ela , mais onde eu crio ela la onde tem a pasta bin e outras e ai nas variaveis eu tenhoq ue colocar o caminho dela ?
bom acho que to chegando la
valeu

M

heim mais como assim vc mensionou setar a jdk para pasta home ??
valeu

M

bom eu segui todos os caminhos que o tutorial falou, por fim deu erro.
ai segui os caminhos que o amigo aki no topico falou refazendo tudo de novo e deu erro novamente :S
Deve ser algo errado que não sei ou não to conseguindo passar oque é.
bom se alguem esta disposto a me ajudar a configurar tudo novamente desde as variaveis pra ver se da certo eu agradeço.
A proposito da pasta JAVA_HOME nos arquivos de instalação jo jdk ela não existe eu devo criar ela, se devo eu devo criar ela aonde, e outra eu criando ela na variavel eu tenho que colocar o caminho que ela esta ou apenas deixo la com o final jdk1.5.0 tals e tals.
Para o pessoal que entender o que ta acontecendo eu vou colocar aki os erros que dão quando eu digito no dos.
java AloMundo:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: AloMundo
javac AloMundo.java:
error: cannot read: AloMundo.java
1 error

nesses comandos que mensionei essas são as mensagens que ocorrem
Se puderem me ajudar agradeço desde ja
Valeu

S

Não existe pasta JAVA_HOME.
Você tem é que criar uma variável chamada JAVA_HOME e setar o valor dela para a pasta onde instalou o JDK.

J

Se ele não aparece o compilador nunca vai encontrar ele mesmo, você deve estar executando isso de dentro da pasta errada, você tem que estar na pasta onde está o arquivo…

ex.:

Salve em c:\temp

cd
cd temp
javac AloMundo.java
java AloMundo

Criado 6 de junho de 2006
Ultima resposta 7 de jun. de 2006
Respostas 15
Participantes 4