Olá, programo em Delphi já algum tempo, e estou migrando para JAVA, alguns amigos me indicaram trabalhar com uma ferramente chama ECLIPSE, gostaria de saber o que vcoês poderiam me indicar, pois sou totalmente leigo na linguagem JAVA.
obrigado
Luis
Olá, programo em Delphi já algum tempo, e estou migrando para JAVA, alguns amigos me indicaram trabalhar com uma ferramente chama ECLIPSE, gostaria de saber o que vcoês poderiam me indicar, pois sou totalmente leigo na linguagem JAVA.
obrigado
Luis
Para quem está começando o melhor de todos é um editor de texto comum. O pessoal aqui recomenda o JEdit, mas eu comecei no notepad mesmo.
Se começar a trabalhar direto com IDE, tenho certeza que vai ficar confuso, além de se viciar umas facilidades, sem aprender a fazer a coisa propriamente dita.
Só para frisar: não é necessário um ambiente de desenvolvimento para programar em java.
Quando estiver bem à vontade com a sintaxe, compilação, pacotes etc, então sugiro migrar para uma IDE. Eu recomendo o Eclipse, mas há outras que falam muito bem, como o NetBeans e o IDEA.
E para não ficar tão perdido, leia os artigos básicos do guj (www.guj.com.br), é um ótimo lugar para começar.
E depois, caso possa comprar, leia o tópico com indicações de livros no java básico.
Alias, bem vindo! 
Lipe jah disse quase tudo,mas minha indicação de ambiente é o JCreator (www.jcreator.net) pois eh muito leve…(quase um bloco de notas)e não dah trab nenhum para configurar e sua máquina não chiará…(O Eclipse eh um pouco RAM Eater…)e estude os tutoriais e links daqui!Apesar de vc vir do Delphi,eh inprescindível q vc aprenda no início a “codar” suas interfaces gráficas “na mão”,pois lhe familiarizará com os inúmeros componentes do swing…