Bom eu queria meio que propor um trabalho ai em grupo entre os iniciantes com o auxilio dos mais grandes ai.
Seguinte, eu tinha um trabalho a ser feito na faculdade proposto por um professor, mas infelizmente este trabalho foi negado pelos alunos (nunca vi isso mais beleza) por ser um trabalho dificil (isso pra eles) entao eu queria propor este mesmo trabalho ao pessoa iniciante aqui do GUJ.
O trabalho é criar um interpretador de código… pegariamos um código fonte feito e fariamos a verificação do conteúdo, tendo erros no código iremos informar. Não podemos usar banco de dados.
Alguém ai tem interesse, eu achei uma idéia muito interessante e que vai exercitar muito o conteúdo do java básico.
A idéia de propor implementação de um projeto em grupo de iniciantes é excelente, mas aqui no GUJ já houve várias sugestões desse tipo e aparentemente nenhuma foi pra frente.
Além disso, interpretador de código não é algo tão trivial.
Infelizmente não poderei participar. Boa sorte para vocês.
rdgms
Eu sei que não é a primeira vez que surgi uma ideia dessa no GUJ
Mas …
To nessa!!!
henry.everton
Para dar certo pensei em montar um grupo no gmail mesmo com os participantes, assim conseguiriamos conversar entre si e desenvolver este trabalho.
T
Titosca
posso ajudar apesar de ser iniciante em java! tenho um interpretador de linguagem aqui que fiz na minha disciplina de Paradigmas e linguagens de programação…
henry.everton
interessante… voce teria como mandar pra mim este código… quer dizer… pra nós… pelo menos teriamos uma noção de como poderia ficar… mas lembrando a todos que não vamos copiar este código nem a pau!!!
rdgms
Vamos criar SIM um grupo no Gmail…
T
Titosca
está em casa ! irei postar sim!
estou melhorando o projeto implementando também um analisador lexico e sintatico! e posteriormente irei fazer um editor com interface gráfica!
meu intuito é generalizar para que a pessoa possa utilizar para qualquer linguagem que ele definir.
Quando chegar em casa posto os fontes do atual.
henry.everton
beleza entao!!!
Ai alguma sugestão do nome do grupo?
thickbarney
Estou meio sem tempo devido ao meu tcc, mas eu gostaria de ajudar !!
henry.everton
Não tem problema… toda ajuda será bem vinda!!! toda mesmo!!!
Aproveitando vou pedir tb o e-mail de voces, quem quiser passar é lógico… assim poderiamos derrepente conversar pelo msn, quando estiverem logados!!! o que vcs acham?
Linkel
Aí, galera…
Não me deixem de fora dessa, rsrsrs…
Eu quero participar!
Mantenham-me informado… [email removido]
Um abraço!
rdgms
aew quem vai criar o grupo de email ???
henry.everton
entao… acabei de tentar criar o grupo… mas o gmail esta com pau… nao esta aparecendo aquela imagem la de segurança. criamos no yahoo?
Marcio_Duran
Bom dia !!!
:idea:Bom, não que queira participar mas por conhecidência esses dias tive uma Luz sobre um assunto que muitos desenvolvedores experiêntes em Java, se depara.As famosas provas de Certificação Java e não sabem como lidar com a prova da Sun, e nem com iniciar o estudo no assunto e ai vem uma avalanche de material para estudar.Para alguns casos ficam 6 meses até 1 ano se matando para depois tentar fazer a prova para tirar um bom score.
:thumbup:Como qualquer linguagem possui sua regras, e nisso depende de muita mentalização e informação objetiva , estou com uma ideia em desenvolver um jogo que em pelo menos umas 4 ou 5 partidas jogodas o estudante esteja já com o Pé na Prova de Cerficação.
:mrgreen:Ainda não vou fazer referência sobre a estratégia e melhor exemplicaficar o assunto mas vou testa-las com algumas pessoas que sei que já possuem a Certificação Java e outras que não a possuem e ver se realmente atende os requisito e atinge um aceleramento de conhecimento.
Linkel
Fera, o grupo do yahoo não é má ideia…
rdgms
A ideia eh otima tbm…
tbm to estudando para SCJP…kkk
Bruno_Nascimento
Gostei muito da ideia e gostaria muito de participar, meu e-mail é [email removido] quem quizer me add no msn avontade, pq uso esse nele!
Participo de um Grupo no gmail e é bem legal da para fazer bastante coisa e é muito facil se comunicar atraves dele, pelo yahoo nunca testei mais pode participar e-mail sem ser da yahoo? ou precisa fazer um e-mail novo?
abraço a todos
henry.everton
É no google nao tem jeito mesmo!!!
Bom como o grupo do google é muito bom posso fazer o seguinte… todos me passam o seus e-mails…
(ja temos 2) ai eu tento mais tarde criar este grupo no google e a partir dai vamos coletar idéias para criar este projetinho ai… e quem sabe montar outros mais… quanto mais gente, mais estudo, mais troca de informações, mais experiencia e mais oportunidades!!!
Marcio_Duran
rdgms:
A ideia eh otima tbm…
tbm to estudando para SCJP…kkk
:idea:- Concerteza !!! gostaria até de falar sobre como estarei desenvolvendo todavia posso dizer que tem haver com algum jogos bem Antigos e Esquecidos mas fizeram muito sucesso na sua época.Talvez esse não seja diferente pois vai usar o mesmo layout e ter rapida precisão nas ideias.
:idea:Um coisa maluda só para vc ter uma noção quanto você começa a fazer o a prova voce tem que correr contra o tempo ler rapido a questão e marcar 1 ou 2 ou 3 questões em 5 que podem estarem todos certas ou não até mesmo nenhuma das opções certo.
:thumbup:Imagine que esse principio de racioncio seja parte estratégica do jogo porem vou vai jogar contra um adversário ao contrario que você faz com o livro de certificação. No final você supera todas as questões e mentalilza mais rapido , não é legal.
Seja especificação Java 1.2 até 1.5 vc sai sabendo tudo.
So to umpouco ocupado hoje…
Entao Marcio Duran a ideia eh otima msm…
Nos podemos conversar tbm depois…
Guilherme_Gomes
Se for pra criar um verificador de códigos JAVA, eu diria que é bem complicado. Em vez disso, aconselho vocês a criarem uma linguagem com regras simples e fazer o programa para ela, analisando sintaxe e semantica.
Outra coisa, quando eu estava na faculdade, fiz algo do tipo, mas não programei em JAVA, usei uma linguagem feita para isso, se não me engano o nome era sablecc.
henry.everton
A idéia de criar uma linguagem tb nao é má nao… ai vai de discussão né… a grande questão é que cheguei em uma determinada parte de java q nao sei pra onde correr… já sei o básico, mas nao sei como comecar e tb não consigo pegar os mais complicados pq nem implementei o básico em alguma coisa!!!
henry.everton
Ai criei no Yahoo mesmo pq do gmail nao vai rolar…
voces teram de criar um e-mail do yahoo eu acho…aqui esta o link de acesso
este e-mail serve para mensagens que queiram mandar tb…
mandei o convite para o pessoal já…
Bruno_Nascimento
Bom blza, hoje anoite faço um e-mail da yahoo para entrar no grupo, agora to meio ocupado, aproveito e ja add todos no msn tbm.
abraço e vamos fazer isso dar certo emm ^^
flw
henry.everton
Opa nao só este como outros projetos que possam vir… vai ser um grupo com o objetivo de resolver e criar novos desafios… ai vai da gente que esta estudando né!!!
Pra quem esta na area de programação concerteza vai ser bem mais facil… mas estes terão um baita papel na ajuda e explicações de como ser feito!!!
Marky.Vasconcelos
Só para esclarecer uma dúvida, voce disse que seus colegas de classe não quiseram se envolver nesse projeto para o professor.
Então, você quer que nós façamos o projeto?
Voce vai entregar esse projeto que estaremos desenvolvendo ou tem outro com os outros alunos?
henry.everton
Nao nao… este projeto nao esta valendo mais nao… ja foi alterado já…
Eu achei o projeto interessante e queria somente compartilhar com quem gostaria de desenvolver…
O professor cancelou este projeto porque o pessoal da sala disse que era dificil e que nao conseguiriam fazer… como minha sala das 90 pessoas que tem 85 estão só por fazer a faculdade, entao ninguem se interessa em pegar coisas novas para desenvolver… todos queriam que o professor pega-se um jogo da velha pra ser feito… para né velho… os caras querem fazer faculdade de analise de sistema e nao querem programar…
Mas é somente isso… é para treinar mesmo… nao é a toa que quero desenvolver outros projetos que surgirem com este mesmo grupo!!! Como eu nunca havia visto um aqui e achava uma atitude legal, acabei propondo.
Po voce é um virtual… sua ajuda seria muito do muito importante… ainda mais se tem experiência como programador!!! Se quiser ajudar… fique avontade, o grupo agradece sem dúvida!!!
Marky.Vasconcelos
Eu vou ver se ajudo sim, to a fim de estudar para certificação também.
E um nome para o grupo JGroup (leia-se djey group) (que criativo ¬¬)
Eu não tenho conta no yahoo se decidir criar lá mesmo avisa para eu criar uma.
henry.everton
puts cara… vc falou e ja tinha criado ja…srssrrssrs
mas já é um belo comeco ja… mas e ai como voce acha que deve ser o programa…
eu pensei em fazer algo em portugues… para os iniciantes derrepente sabe… tipo
inteiro, real, palavra, letra, tipo coisa assim!!!
acho que o interessante seria… cada um montar uma documentação de como seria o programa e dai poderiamos ler a idéia de cada um e montar o programa em cima disto!!!
Isso é ótimo até pra quem estiver fazendo um tcc, OLHA QUE JÓIA!!!
L
LuanMelo
Boa Tarde galera!!
Será que seria possível eu participar deste grupo tb??
Estou começando em Java por agora tb, comecei a estagiar na área tem 2 meses…
E gostaria de participar, pois será um bom aprendizado a todos, ajudarei no que for preciso e souber tb
Po mais que aceito cara… aqui pediu ta dentro!!!..s.rsrssrsrsrsr
Po cara seja bem vindo… e relaxa… iniciante aqui tem uma par…e concerteza vamos ter ajuda!!!
me parece que a idéia agora meio que está caindo pra algo um pouco mais de peso sabe… em vez de um tratador do código está caindo para uma nova linguagem mesmo… pra ajudar mesmo os iniciantes tb… acho que será legal…
já peguei seu e-mail e estou colocando em um notepad aqui para depois sair distribuindo os e-mails dos integrantes do grupo… vou lhe adicionar no msn tb…
Provavelmente nao ira rolar documentação hoje, até porque vou esperar o pessoal se inscrever no grupo… .mas a partir de amanha as idéias vao rolar solta la no grupo…
Bom mais uma vez…seja bem vindo!!!
e se tiver um estagio ai arruma pra mim…srsrsrsrssrsrsrsrs… brincar um pouco é bom!!
Marky.Vasconcelos
A ideia de fazer em portugues é legal, entretanto não ganharia espaço fora do país, e ninguém consigueria ajuda em fórums de outras linguas (Digo em outras linguas por que até espanhoes, italianos, etc. acessam fórums e escrevem em ingles)
Já vi varios tópicos como esse cairem, é melhor não esperar todo mundo que quer participar se juntar, vamos começar e derrepente se torne mais legal a ideia de participar.
E a ideia não é criar outra linguagem e sim um script para rodar no java, algo como o Groovy?
henry.everton
Opa… é isso que eu quis dizer…
mas legal… bom isso é verdade… podemos comecar a postar idéias ja la no grupo mesmo…
ja sei que tem um já no grupo… agora vai da gente comecar a postar as mensagens e idéias la.
Guilherme_Gomes
Gostei da iniciativa do pessoal e quero ver se o projeto vai andar. Entrei no grupo yahoo de vocês, meu nome é Guilherme Vandsbergs, então o meu ID Yahoo ficou como gui.vands.
Vou acompanhar o progresso e tentar ajudar ao máximo, mas não garanto muito minha presença.
Bola pra frente.
L
LuanMelo
vlw ai por ter aceito :)…tentarei ser útil ao máximo…
e a noite em casa eu entro no grupo, pq aki na empresa ta bloquedo , estagiario n tem moral
rsrsrss
Abraços
henry.everton
legal…
Agora quanto ao nome… achei bacana… se nao tiver problema em utilizar ficaria loko criar mesmo…