Iniciantes nunca se dão bem com liguaguens runtimes
10 respostas
U
Understand
As vezes desconfio da melhor característica de linguagens runtime que é o fato de ser multiplataforma.
Você pena muito até descobrir como realmente executar aqueles malditos arquivos que não estão em EXE.
Pra mim foi assim com Python e agora é com Java.
A pergunta é a seguinte:
Jogos e aplicativos para celular feitos em Java não deviam rodar no PC se tenho o JRE?
Sempre aparece uma mensagem de erro escrito “Failed to load Main-Class…” ou algo assim.
Jogos e aplicativos para celular feitos em Java não deviam rodar no PC se tenho o JRE?
Sempre aparece uma mensagem de erro escrito “Failed to load Main-Class…” ou algo assim.
Não - jogos para celular requerem alguma implementação da Java MicroEdition; a JRE implementa a Java Standard Edition. São animais diferentes.
ctosin
Multiplataforma do Java significa que você consegue compilar e executar a mesma aplicação em sistemas operacionais diferentes.
É importante que você saiba que Java possui 3 principais ramificações: Java SE, Java EE e Java ME. E aplicações desenvolvidas para cada uma dessas ramificações não podem ser usadas em outra ramificação. Java SE são aplicações console (basicamente essas aplicação com método main() que a gente aprende desde o começo do estudo da linguagem). Java EE é o Java corporativo: aplicações web e EJBs, que rodam dentro de servidores web e/ou de aplicação. E Java ME são aplicações para dispositivos móveis, como celulares e smartphones. Como o nosso amigo já falou, inclusive a JVM é diferente no Java ME. Portanto não dá pra misturar as coisas.
Abraço
JonathanSSantos
ctosin:
Multiplataforma do Java significa que você consegue compilar e executar a mesma aplicação em sistemas operacionais diferentes.
É importante que você saiba que Java possui 3 principais ramificações: Java SE, Java EE e Java ME. E aplicações desenvolvidas para cada uma dessas ramificações não podem ser usadas em outra ramificação. Java SE são aplicações console (basicamente essas aplicação com método main() que a gente aprende desde o começo do estudo da linguagem). Java EE é o Java corporativo: aplicações web e EJBs, que rodam dentro de servidores web e/ou de aplicação. E Java ME são aplicações para dispositivos móveis, como celulares e smartphones. Como o nosso amigo já falou, inclusive a JVM é diferente no Java ME. Portanto não dá pra misturar as coisas.
Abraço
Disse tudo!
rodrigoaramburu
Pegando o embalo alguem conhece algum emulador de celular que rode aplicativos java ME baixei uns tempos atrás não agradaram nem um pouco.
JonathanSSantos
de qual marca de celular?
Nokia? Motorola? Samsung?
rodrigoaramburu
Nokia ou sansung pode ser.
JonathanSSantos
Eu tinha um link do da nokia quente qdo programava ME mais agora nao to achando…
Ja te mando assim que achar
Acredito que aqui você vai encontrar o que você precisa: http://www.forum.nokia.com
Neste link você pode fazer download de ferramentas para o desenvolvimento para telefones Nokia. Boa sorte!
Abraço
JonathanSSantos
Opa
nao me tokei que tu nao pediu motorola epokapokeapkoeoa
Mais ta o link até o como o cara falo ai encima no forum da nokia tu encontra emulador!