Iniciantes - Projetos

2 respostas
K

Ola,

estou “comecando a tentar aprender JAVA”, meu TCC sera realizado em JAVA cujo o tema terei de desenvolver um communicator (chat) nessa linguagem, ou seja, vou desenvolver um sistema pra HELP DESK,

Até pra dar um upgrade vou começar a fazer curso de JAVA na IMPACTA modulo I e II,

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica, por onde posso comecar, e o nivel de complexidade, sabendo que sou “amador” nesta linguagem, conto com a ajuda de vocês,

Bom desde já eu agradeço e muito,

Abraço,

2 Respostas

K

Obs: esse projeto sera realizado para rodar na plataforma WEB,

Bom se alguem tiver algum modelo, tutorial, livros em pdf, algo do tipo, e poder ajudar eu agradeço e muito abraço,

nel

Minha primeira dica é que foque os estudos iniciais no básico do Java, esquecendo a plataforma Web. Aprenda o básico, polimorfismo, herança, sobrecarga, sobrescrita, encapsulamento, wrappers, tipos primitivos, conversões, interfaces, classes abstratas, modificadores de acesso entre outros.

Procure aprender sobre JDBC, java.io, java.util. São pacotes importantes e muito utilizados. Não estou dizendo para saber tudo, mas saiba o que é uma Collection, Um Map, como ler um arquivo, como criar um arquivo. Quando comecei com Java, iniciei (fui obrigado) com a parte WEB, JEE (na época, J2EE). Eu nem sabia o que era um objeto, imagina as APIs do JEE. Tive muito dificuldade em aprender, mas me virei e consegui.

Se tu aprender o “básico”, sua curva de aprendizado na WEB será muito melhor, eficiente e rápida.
Aconselho a ler as apostilas da Caelum, comece pela FJ-11.

Abraços.

Criado 8 de agosto de 2012
Ultima resposta 8 de ago. de 2012
Respostas 2
Participantes 2