Boa tarde pessoal, sou recém chegado no fórum do Portal Java e queria começar deixando uma pergunta.
Tenho uma aplicação que conecta a um servidor e puxa informações que são armazenadas no aparelho celular para consulta.
Atualmente, para o usuário atualizar os dados que estão no servidor, ele precisa entrar na aplicação e ativar a opção atualizar que foi programada na mesma.
O meu próximo passo agora é tirar do usuário a responsabilidade de atualizar as informações automatizando este processo, para isso pensei no push registry.
Implementei no celular o push registry utilizando timer, mas o resultado que eu tive foi só um lembrete no horário estipulado que o ceular dispara na tela pedindo pro usuário abrir o midlet que eu parametrizei para iniciar automaticamente.
Não atendendo minhas espectativas, imaginei em fazer a ativação do do midlet via socket, podém a minha aplicação no celular é cliente e não servidora, ela não espera conexão. Pelo que eu li, a ativação via socket com push registry, a aplicação espera uma conexão.
Encima desse caso, a minha pergunta é a seguinte, tendo uma aplicação que roda como cliente socket consegue utilizar push rehistry com socket:// ?