Pessoal preciso iniciar uma aplicação web porem o meu maior conhecimento e JSP e Servlet eu nao possuo conhecimento em JSF e nem Struts nem JSTL nada nada nadaaa…vcs acham que compensaria mais aprender algum desse e comecar usando pois o desenvolcimento sera bem mais rapido ou ja que coenheco o esquema de jsp e servlet e melhor se o que preciso e velocidade?
Amigo, acho um tanto improvável (ou pele menos muito trabalhoso) vc conseguir desenvolver uma aplicação web utilizando apenas Servlets e JSPs. Na minha opnião você deve procurar algum material para estudar sobre esses frameworks para web, pois eles fornecem uma gama de mecanismos para facilitar a vida principamente no que diz respeito a separação das camadas da aplicação (Arquitetura em 3 camadas - MVC, por exemplo).
Atualmente estou utilizando JSF, porém o Struts 2 também está muito bom.
sugiro que você aprendar JSF e os frameworks para a camada de controle web, pois é algo amplamente utilizado além de ser necessário o conhecimento, no minimo básico, para programadores java, sem contar também que o tempo de desenvolvimento é consideravelmente reduzido.
E se voce sabe servlet aprender Struts é um pulo.
boa sorte cara, essa é minha sugestão, sempre aprender coisas novas pois agrega para você e suas aplicações.
abraco, e qualquer duvida posta ae que o pessoal responde rapidin!