Iniciar em Java (Carreira)

10 respostas
jjose

Vendo as exigências para iniciar nessa área eu fico com a duvida se precisamos iniciar com conhecimento de sênior mas, sem experiência.

Não me encaixo em nenhuma vaga… o que mais é preciso para apenas INICIAR?

Técnico e superior concluído,
Windows, Linux, JavaScript , Java, JSP, Servlets, JSTL, Struts 1.x,
JSF, VE, mySQL, msSQL, Eclipse, TomCat

10 Respostas

rodrigoallemand

Acho q o preciso para iniciar é força de vontade… claro, levando-se em considerações que existem pessoas que nasceram para informática e outras não…
Se vc se esforça, gosta de aprender e está disponivel a aprender, vc vai iniciar rapidamente… com o tempo vc ganha experiencia e vai subindo de nivel… E esse lance de “preciso saber tudo” é lenda. Ninguem nasce senior, ou melhor, inicia senior. Escolha uma linha e siga em frente…

jjose

rodrigoallemand:
Acho q o preciso para iniciar é força de vontade… claro, levando-se em considerações que existem pessoas que nasceram para informática e outras não…
Se vc se esforça, gosta de aprender e está disponivel a aprender, vc vai iniciar rapidamente… com o tempo vc ganha experiencia e vai subindo de nivel… E esse lance de “preciso saber tudo” é lenda. Ninguem nasce senior, ou melhor, inicia senior. Escolha uma linha e siga em frente…

As empresas contratantes pensam o contrario, acredito que a outro ou outras pessoas que te falaram isso foi devido as exigências nas vagas.
[color=darkred]
1 ano de experiência.
Conhecimentos requeridos: Java, POO, Struts, EJB, JSP/Servlets, Hibernate, AJAX.
Desejável: Oracle, JUnit, JSF, EJB3
[/color]
[size=18]Como faço para iniciar se 99% das vagas são assim?[/size]

:shock: :?

cgomesnet

O grande problema é que o pontapé inicial se dá trabalhando como estagiário, eu também estou na mesma situação que você.

Já sou formado em ciências contábeis, tenho experiência de 9 anos nessa área e agora estou tentando aliar esse conhecimento mais o que estou adquirindo nos bancos acadêmicos da minha segunda faculdade (Analise e Desenvolvimento de Sistemas) porém é dificil trocar um salário de 4 dígitos por um salário de 3 dígitos (estágiarios no geral).

Mas não vai ter outro jeito, o esquema no meu caso será trabalhar por conta mesmo fazendo softwares por encomenda, quando eu tiver umas 10 empresas rodando softwares meus (estimo uns 5 anos para tal fato ocorrer) e me remunerando com um salário minimo por mês eu já começo a rever meus conceitos de trabalhar de empregado.

andredeividi

Se vc esperar a vaga que se enquadre com vc perfeitamente vai ficar desempregado.

Cara mete a cara manda o curriculo e na entrevista mostre que vc é empenhado.

e estude sempre.

abraço

erickcellani

enquanto vc naum tiver experiência… nenhuma empresa irá valorizar!!..

meu amigo BEM-VINDO A REALIDADE hehehe

o esquema é enfrentar um estágio! :smiley:

fsquadro

jjose,

Ou você faz estágio, e começa por baixo, como praticamente todos na nossa hora, ou você corre por fora, e estudo bastante nos seus horários livres.

Quando aos requisitos q você comentou, eu sinceramente acho que se fosse contratar alguém para trabalhar (não um estagiário) com Web, eu ia querer no minímo que ele soubesse isso. POO, que é a base de tudo; JSP/Servlet que é a base para trabalhar com Web em Java; Hibernate que hoje é meio que primordial… As unicas coisas que dispensaria, dependendo do emprego era o EJB e o Struts (ainda mais se for o 1).

Cara, isso pra mim é o basico que se tem q saber para trabalhar com Web. Para um estágio, por exemplo, eu já acho exigir demais, acho que o estagiário tem q entrar para aprender. A unica coisa a ser cobrado seria um conhecimento minimo de Java e POO.

Essa é a minha opinião.

Roger75

Pra quem está começando o melhor é fazer um estágio. Mas é melhor ir se acostumando à série de exigências, pois mesmo quem já está a algum tempo na área tem que estar sempre se atualizando.

Se você conseguir tirar uma certificação também te ajuda.

jjose

Roger75:
estágio
estágio
estágio

Eu jah me formei, não da para fazer estagios…

Estou ferrado

C

Cara, sei como é complicado esse fato!
Mas, ainda bem q essa oferta é para emprego, pq aqui em Ctba tem lugares q pedem isso para estágio, acredite se quiser!

Eu tb tenho essa dúvida, mas por enquanto estou estudando apenas desktop e depois vou para Web gradativamente!

Como nosso colega disse aí:

Se vc esperar a vaga que se enquadre com vc perfeitamente vai ficar desempregado.

Cara mete a cara manda o curriculo e na entrevista mostre que vc é empenhado.

e estude sempre.

Estude mto, pq o conhecimento agregado será seu, independente do que o mercado precisa!

neohacker

Meu concordo com a galera ai na questão que tem q estudar e ser dedicado, mas vou falar minha situação REAL.
Estudando do 5º semestre de Engenharia da Computação, gosto muitoo de Java, tenho curso de Java na SUN, estava estudando pra certificação, e tenho alguns conecimentos por estudo…
Faço estágio, trabalhao com PL/SQL Oracle e programo em VB 6, e estou entrando em um projeto para migração para VB.NET :!:
Agora me diz o que pensa o meu gerente que não me coloca na equipe de Java que tem aki ??
Adianta eu saber OO, Hibernate entre outros ?? O cara quer que eu me mate dando manutenção nesses sistemas horriveis aki, e eu não consigo outro estágio qualquer em Java porque tudo tem q ter experiencia até msm os estágios…ta duro de aguentar ficar aqui viu… :cry:

Criado 22 de maio de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2007
Respostas 10
Participantes 9