Iniciar em JAVA

Boa tarde amigos.

Bom, primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores e mantenedores deste site pela qualidade e vasta quantidade de informação aqui contida.

Amigos, preciso iniciar em JAVA com desenvolvimento a princípio para desktop, já sou familiarizado com programação orientada a objeto. Gostaria de saber se poderiam me informar o caminho das pedras.

Obrigado e abraços.

Deitel/Deitel = Java - Como Programar - Harvey M. Deitel, Paul J. Deitel

Link do guj para referencia: http://www.guj.com.br/posts/list/5800.java

Espero ter ajudado…

fala jovem, eu iniciei com alguns artigos aqui do site mesmo e outros tutoriais. Procurei apostilas com aplicações simples onde se usavam os componentes “Desktop”. e a manipulação desses!

Baixa a apostila que tem nesse link.

Eu começei a estudar por ela e conheco varias pessoas que também fizeram isso.

Qual IDE utilizará?? Aconselho utilizar o eclipse, pois, apesar de ser um pouco mais complexo, pois o desenvolvimento é todo em código, vc terá uma grande noção e aprenderá muito sobre toda etapa de desenvolvimento.

Os links passados pelos nossos colegas, sao de grande utilidade.

e claro, aqui no guj e no google, hehehehe

boa sorte e bons estudos.

[quote=Malone]Boa tarde amigos.

Bom, primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores e mantenedores deste site pela qualidade e vasta quantidade de informação aqui contida.

Amigos, preciso iniciar em JAVA com desenvolvimento a princípio para desktop, já sou familiarizado com programação orientada a objeto. Gostaria de saber se poderiam me informar o caminho das pedras.

Obrigado e abraços.[/quote]

Pessoa Java como programar 6º é ótimo para começar e as apostilas gratuitas que se encontra no site da caelum tbm são muito boas.

Apostilas da Caelum

Google

Bons livros como JAVA EFETIVO e A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO JAVA

E com ctza no próprio GUJ já deve ter tópicos similares a este

Caro amigo,

Aconselho você comecar com o Use a Cabeça JAVA, esta linha é muito interativa com o leitor realizando perguntar e respostas enquanto estuda.

Espero ter Ajudado,
:wink:

Olá Pessoal,

Gostaria de saber uma coisa,
peguei emprestado o livro Java Guia do Programador, de Peter Jandl Junior, de um amigo.
Bem não li todo no livro, mas gostei do pouco que li. Mas gostaria de saber se o livro é realmente bom para quem esta começando.
estou no 4 ano do curso de sistemas de informação, e estou desenvolvendo em java.
o livro da bastante dica, sobre a parte swing, mas são sei se o livro é bom, pois estou querendo compra-lo.
mas antes preciso saber dessa informação para comprar.

desde já agradeço a atenção de todos
e aguardo respostas

[quote=Andr?Heidi Moriya]Olá Pessoal,

Gostaria de saber uma coisa,
peguei emprestado o livro Java Guia do Programador, de Peter Jandl Junior, de um amigo.
Bem não li todo no livro, mas gostei do pouco que li. Mas gostaria de saber se o livro é realmente bom para quem esta começando.
estou no 4 ano do curso de sistemas de informação, e estou desenvolvendo em java.
o livro da bastante dica, sobre a parte swing, mas são sei se o livro é bom, pois estou querendo compra-lo.
mas antes preciso saber dessa informação para comprar.

desde já agradeço a atenção de todos
e aguardo respostas

[/quote]

Olá amigo,
Não conheço o livro que vc mencionou, mas se você está começando um bom livro seria o Use a Cabeça JAVA.
Nele vc tbm encontra informações sobre swing, e o mais importante é k ele é bem didatico quanto a Orientação à Objectos…

Bom, se você lê “ingreis”, talvez seja bom começar pelo tutorial da própria Sun: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/