Iniciar em JEE

Boa tarde pessoal,

Ja estou familiarizado com a linguagem java. ja percebo bem os conceitos da linguagem e consigo construir aplicações sem problemas.

estou a querer iniciar com as aplicações WEB e nao sei aonde começar. POr favor alguem de uma indicação de como proceder para começar a construir aplicações WEB.

Queria algo bem basico primeiro para depois ir evoluindo.
Queria algo como por exemplo “Hello World” mas para a WEB. De modos a poder perceber os coiceitos e etc…

Neste momento estou a usar o IDE Netbeans 5.0 para desenvolver as minhas aplicações.

Tem um pdf na net (e nao eh pirataria) muito bom sobre o assunto, é “Servlets & JSP CORE”, é só fazer uma pesquisa no google q vc acha. Ele explica o q eh jsp, o q eh servlet, em q caso um eh melhor q o outro, e pq q tem muita gente q acaba utilizando as duas tecnologias.

Na minha opnião vc deveria começar apredendo servlet, pois é a parte mais interessante quando programamos para web. o JSP também é muito útil, mas se vc entender os conceitos de servlet primeiro, será muito mais fácil o entendimento do JSP. Pois toda aplicação JSP é transformada em código servlet pelo servidor.

espero ter ajudado

Na minha opnião vc deveria começar apredendo servlet, pois é a parte mais interessante quando programamos para web. o JSP também é muito útil, mas se vc entender os conceitos de servlet primeiro, será muito mais fácil o entendimento do JSP. Pois toda aplicação JSP é transformada em código servlet pelo servidor.

espero ter ajudado