Pessoal eu já ví mtos tópicos aqui sobre JSF e Struts, mtos debates e tudo mais.
Mas oq eu gostaria de saber é, para quem esta começando a utilizar Frameworks qual dos dois é mais fácil de aprender?
Obs: eu gostei mto do Mentawai, mas nao temos vagas de emprego aonde utilizam ele, eu preciso mto aprender struts 2 ou jsf para entrar no mercado de trabalho. Pelo oq eu reparei atualmente estão tendo mais vagas para JSF do que Struts 2.
Iniciar estudos em JSF ou Struts 2?
12 Respostas
Olha… A curva de aprendizagem de um framework comparado a outro quase não tem diferença… Não são difíceis de aprender… Uma semana vc aprende um e já dá p/ usar.
Eu nunca usei o Mentaway, mas vivo vendo o pessoal arrebentando ele aqui…
Entre Struts 2 e JSF eu ficaria com o JSF. Já lí que o Struts 2 funciona de forma parecida com o JSF, pois ele vem do Webwork que tem a mesma idéia do JSF.
JSF. Por um grande motivo: tem uma otima integração com o NetBeans, que faz tudo pra vc.
Eu uso Struts 2 na empresa e gosto muito, porém ele é um pouco cru e vc tem q fazer componentes web mais complicados na mão.
JSF tbm tem mais material na net e além de tudo é o framework padrão da SUN e logo logo deve se tornar o lider na comunidade Java (minha opiniao).
Mas reitero: gosto muito do Struts 2 tbm. Se vc gostou do Mentawai, pelo pouco que vi dele, achei muito parecido com o Struts 2.
Olha… A curva de aprendizagem de um framework comparado a outro quase não tem diferença… Não são difíceis de aprender… Uma semana vc aprende um e já dá p/ usar.Eu nunca usei o Mentaway, mas vivo vendo o pessoal arrebentando ele aqui…
Entre Struts 2 e JSF eu ficaria com o JSF. Já lí que o Struts 2 funciona de forma parecida com o JSF, pois ele vem do Webwork que tem a mesma idéia do JSF.
Eu acho o Struts 2 um pouco diferente do JSF. O Struts é um framework baseado em actions, já o JSF é baseado em componentes.
A curva de aprendizado eu tbm acho a mesma, mas a produtividade do JSF para quem está aprendendo é maior devido ao suporte das IDEs. O Struts nao tem suporte algum nem do eclipse nem do netbeans.
Esse lance da IDE oferecer suporte realmente conta muito para alguem que está começando como eu.
Eu gosto muito do NetBeans, acho ele disparadamente o melhor (minha opinião), então acho que vou de JSF mesmo, pelo suporte que o netbeans oferece a ele.
Uma dúvida totalmente leiga, o netbeans VisualWeb tem alguma coisa a ver com JSF tb?
Jsf, com certeza!!!
Padronizado pela JCP e com a SUN por trás.
Pelos post’s aqui no GUJ a comunidade de Jsf é muito mais ativa que do Structs.
Aew brother ja tabalhei com jsf e strusts2, a meu gosto eu preferi o struts2 achei bem mais simples.
Sim.
As aplicações do tipo “VisualWeb” do NetBeans são construídas todas em cima do JSF. É utilizada uma outra a API (rave) que ajuda a IDE na parte do editor WYSIWYG e também serve para você ter maior liberdade em onde quer colocar seus componentes. É como se fosse uma extensão do JSF.
Até mais!
JSF sem dúvida…
e melhor EU USO, RECOMENDO E TB DOU TREINAMENTOS
use NetBeans Visual Web Pack
Eu aprenderia Struts2 para o mercado de trabalho. Ele é muito parecido com o WebWork que é excelente. Se vc gostou do Mentawai, vai se dar bem com o Struts2, pois ele é MVC action-based, tem filtros, resultados, etc. Já JSF é outro paradigma…
Struts2/WebWork parecido com JSF? Acho que você está enganado…
Entre Struts 2 e JSF eu ficaria com o JSF. Já lí que o Struts 2 funciona de forma parecida com o JSF, pois ele vem do Webwork que tem a mesma idéia do JSF.Struts2/WebWork parecido com JSF? Acho que você está enganado…
Eu tinha lido algo sim, me enganei então!
cai “com tudo” no JSF
é JEE 5 spec, já tá sendo usado pra caramba, o JBoss Seam é do caralho e é muito massa de brincar com JSF =)
IMHO