Iniciar / JAVA WEB

Boa noite galera, gostaria de uma ajuda…quero aprender Java para WEB(JEE), porém não sei quase nada sobre JAVA, e nem pouco de OOP, devo começar com JSE e depois passar pra JEE? Ou posso ir direto para JEE? vlw :smiley:

gRoOve,

Se você está querendo aprender java web, sugiro que comece por j2ee, no site da Caelum tem apostilas excelentes sobre o assunto.

Bons estudos!

groove, eu estava em uma situação parecida com a sua, e estou aprendendo muito Java no curso on-line da softblue (www.softblue.com.br). Os cursos são on-line, e os instrutores são profissionais com várias certificações Java, que conhecem demais o assunto, e explicam MUITOOO bem!

Veja se interessa, tem algumas aulas grátis no site para você ver a metodologia! E eles ficam disponíveis para explicar o que for necessário, tirar dúvidas, etc!! Essa empresa mudou meus conceitos sobre cursos on-line!

Espero ter ajudado,

java é java, não adianta nada tu começar estudando servlets por exemplo e não entender bulufas do está acontecendo!

eu recomendo começar a estudar lógica e pegar alguma liguagem procedural e entender como as coisas funcionam mais ou menos, etc…

ai começa a estudar sobre oo, e em conjunto começa com javase…

use seu tempo para comer, sonhar, lanchar O.O depois vc decide para onde ir com o java. Se nao aprender O.O nao vai muito longe nao. A base eh O.O. e se tem um bom O.O no sangue, tudo fica mais facil e sofrerar muito menos. Sei que a anciedade eh grande de começar a mexer com java em si, fazer conexoes com BD, usar algum framework e talz, mas controlar a ansiedade para esse fim faz parte do processo.

Entao O.O na mente :smiley:

abracos,

[quote=cristiano.martins]gRoOve,

Se você está querendo aprender java web, sugiro que comece por j2ee, no site da Caelum tem apostilas excelentes sobre o assunto.

Bons estudos![/quote]
Java Web não é o mesmo que JEE? Estou sabendo desse site, já baixei todas :slight_smile: