Iniciar / JAVA WEB

Boa noite galera, gostaria de uma ajuda…quero aprender Java para WEB(JEE), porém não sei quase nada sobre JAVA, e nem pouco de OOP, devo começar com JSE e depois passar pra JEE? Ou posso ir direto para JEE? vlw :smiley:

gRoOve,

Se você está querendo aprender java web, sugiro que comece por j2ee, no site da Caelum tem apostilas excelentes sobre o assunto.

Bons estudos!

groove, eu estava em uma situação parecida com a sua, e estou aprendendo muito Java no curso on-line da softblue (www.softblue.com.br). Os cursos são on-line, e os instrutores são profissionais com várias certificações Java, que conhecem demais o assunto, e explicam MUITOOO bem!

Veja se interessa, tem algumas aulas grátis no site para você ver a metodologia! E eles ficam disponíveis para explicar o que for necessário, tirar dúvidas, etc!! Essa empresa mudou meus conceitos sobre cursos on-line!

Espero ter ajudado,

java é java, não adianta nada tu começar estudando servlets por exemplo e não entender bulufas do está acontecendo!

eu recomendo começar a estudar lógica e pegar alguma liguagem procedural e entender como as coisas funcionam mais ou menos, etc…

ai começa a estudar sobre oo, e em conjunto começa com javase…

use seu tempo para comer, sonhar, lanchar O.O depois vc decide para onde ir com o java. Se nao aprender O.O nao vai muito longe nao. A base eh O.O. e se tem um bom O.O no sangue, tudo fica mais facil e sofrerar muito menos. Sei que a anciedade eh grande de começar a mexer com java em si, fazer conexoes com BD, usar algum framework e talz, mas controlar a ansiedade para esse fim faz parte do processo.

Entao O.O na mente :smiley:

abracos,

[quote=cristiano.martins]gRoOve,

Se você está querendo aprender java web, sugiro que comece por j2ee, no site da Caelum tem apostilas excelentes sobre o assunto.

Bons estudos![/quote]
Java Web não é o mesmo que JEE? Estou sabendo desse site, já baixei todas :slight_smile:

Eu sei o básico de programação, mexi um pouco em C, php, javascript…porém OOP não sei ainda, só base mesmo. Vou aprender OOP antes sim…
Mas seria melhor começar com JSE ou ir direto pro JEE?
Pedro, vou dar uma olhada nesse site, obrigado pela dica :slight_smile:

É sim, mas vc pode dar uma olhada no livro “Effective Java”, ele é focado no core da linguagem.

http://java.sun.com/docs/books/effective/

Abs

Estou estudando pela apostila da Caelum, ótima diga-se de passagem, já tentei outras vezes estuda Java mas sempre parava no caminho, está apostila é realmente boa e didática, vlw pelas dicas galera :slight_smile:

eh uma boa apostila para ti dar uma base e sair do 0x0, mas vai precisar de um material mais aprofundado no assunto e tem que recorrer a livros especificos, nao esqueça disso. Eu tb estou para ver outra apostila de alto nivel free, quanto o da caelum. E nao eh uma assim, sao todas com o mesmo padrao.

flw!!

Boa noite.
Acho que se a pessoa começar estudando linguagem procedural pra depois tentar entender a lógica, os conceitos e boas práticas de OOP ela não encontrará semelhanças que facilitem a aprendizagem, visto que os conceitos são bem diferentes, largar uma linguagem procedural e migrar para o OOP é meio que um “perrengue”, essa é minha opinião claro.
Com base no que eu disse acima, aconselho você estudar OOP antes de tentar o JEE.

Abraços.

LPJava vou estudar esta apostila e depois vou comprar um livro, é fundamental :slight_smile:

c354r os conceitos entre o paradigma procedural e OOP são bem diferentes, mas algo que não me arrependo é ter estudado um pouco de C, visto que o Java é derivado de C, consegui entender mais fácil como funcionam os objetos, referências para eles, alocação de memória, etc.

Vlw pelas dicas galera, abraços.