Ola pessual sou novo no java, estou usando o net beans to com um problema que pesquisei no forum e ainda não consegui ver nada muito semelhante.
Tenho um form que é a minha tela principal e tenho um outro form e dentro dele um jPanel eu chamo normalmente os forms e tal, porem este segundo tem campos para realizar cadastro e eu gostaria que todos os campos estivessem apagados e ocorresse ações somente quando clicar em um botão.
tipo cadastrar, excluir, alterar, para cada campo deve acender text boxes diferentes.
e alguns botés quero que iniciem apagados tb.
como faço isso no net beans.
Abraços
Fala, TCaldeorni!
Beleza?
O que você quis dizer com apagados?
Bom, você pode fazer um painel para os botões. Faça um Painel com os componentes para cadastros, um painel com os componentes para deleção, e assim por diante.
Na escuta de seus botões, desenhe o painel respectivo e faça uso do método pack(), para ele reordenar bonitinha a tela!
Espero ter ajudado!
[]s
quero que iniciem desabilitados os botoes e de acordo com a seleção de campos eles possam acender ou não, pensei em fazer threds para verificar???
sera que seria isso, quanto a tela esta certinha ja, tudo bem formatada.
Não é necessário o uso de Threads. No construtor do seu formulário, você pode setar todos os componentes os quais deseja que estejam apagados com false no método setVisible()!
Daí, você pode fazer escutas (Listeners) para acendê-los, dependendo do que você quer fazer!
[]s
public void desabilitaDados(){
codigojTextField.setEditable(false);
nomejTextField.setEditable(false);
enderecojTextField.setEditable(false);
senhajTextField.setEditable(false);
saldojTextField.setEditable(false);
}
amigo coloque este método na classe de interface gráfica que precisa desabilitar… ai só substituir pelos seus texfields.
falowsssss
Lembrando que deve ser incluido no contrutor para iniciar já desabilitado flaos