Iniciar na area Web

Ola Pessoal, muito tempo que não entro aqui.
Então, estou com umas idéias de começar a desenvolver sites para vender para o comercio (mercado, lojas, padarias, essas coisas) do bairro onde moro. Seria coisas simples para ganhar dinheiro, ja que estou sem emprego, e voltar a me envolver com desenvolvimento, programação e tecnologia.
O Problema é que faz um tempão que não desenvolvo um linha. Gostaria da opinião se vale a pena arriscar, montar um portifolio e correr atras de clientes ou nem vale o tempo.
Penso que com PHP + CSS + Javascript + MySQL eu ja consiga fazer uma coisa legal, o problema seria o layout.

Bom, alguem tem uma dica ou ideia de como começar este negocio.
Obrigado!

Olá Thiago,

Bom valer a pena sempre vale, se você tiver força de vontade e estudar bastante, conhecer novas tecnologias e estuda-las é o ideal.

Verifica em que linguagem você tem facilidade, acha uns tutoriais e “mete ficha”

Layout acho legal dominar css, com ele vc faz excelentes layouts

aqui tem um ebook em ingles gratuito mto bom
http://br-linux.org/2008/e-book-gratuito-em-ingles-sobre-css/

Bom eu gosto de JSF, acho q eh um tecnologia interessante, com vários recursos.

e de banco de dados postgres.

Bom mas vamos esperar mais comentários da galera

Abraço

Legal, só uma duvida: É muito “feio” usar templates prontos da internet? Porque tenho serias dificuldades em design, layout, desenhos.

Não que seja feio, mas perde totalmente a originalidade o que seria o diferencial de suas aplicações web.
Estude primeiramente o básico: HTML, CSS, Javascript, em seguida uma tecnologia server side: PHP por exemplo.
Para banco de dados, recomendo o PostgreSQL.