Iniciar na carreira Java: minha idade pode atrapalhar?

16 respostas
cbelleza

Olá, atualmente estou com 31 anos. Estou cursando Faculdade (Eng. de Software) cuja ênfase é programação Java. Confesso que fico um pouco constrangido por ter 31 anos, enquanto a maioria de meus amigos possuem entre 20 e 25 anos.

Por outro lado, vejo que muitos desses “guris” não querem nada com nada, ou seja, só pensam em responder a chamada e ir “pro boteco tomar umas”…

Sendo assim, gostaria de saber se minha idade pode atrapalhar no momento de buscar estágio e até mesmo trabalho efetivo como programador Java.

Obs: nunca trabalhei com desenvolvimento… mas já dei aulas de sistemas operacionais.

Agradeço a todos.

Um abraço.

16 Respostas

Andre_Fonseca

esmario:
Olá, atualmente estou com 31 anos. Estou cursando Faculdade (Eng. de Software) cuja ênfase é programação Java. Confesso que fico um pouco constrangido por ter 31 anos, enquanto a maioria de meus amigos possuem entre 20 e 25 anos.

Por outro lado, vejo que muitos desses “guris” não querem nada com nada, ou seja, só pensam em responder a chamada e ir “pro boteco tomar umas”…

Sendo assim, gostaria de saber se minha idade pode atrapalhar no momento de buscar estágio e até mesmo trabalho efetivo como programador Java.

Agradeço a todos.

Um abraço.

Oi

Acho que o que pode complicar é a sua necessidade financeira, não sei se você é casado, tem filhos ou algo assim
Com relação à sua idade, eu também tinha 31 quando deixei o PHP e comecei a tentar mexer com java, tive que voltar a ser junior, mas valeu a pena…
Tudo depende da sua dedicação e do quanto você está disposto a se sacrificar, tenho colegas que não podem trocar um emprego estável em COBOL ou VB para se dedicar a aprender uma nova tecnologia, mas como falei ai vai da situação de vida de cada um

abs

P

Não fique constrangido.

Conheço uma pessoa que não sabia nem ligar o computador e entrou no curso de informática depois dos 50.

Atrapalha nada não.

B