Iniciar Projeto de software

Caros Amigos do GUJ sou um pouco novato…mas com alguma noção de programação…tenho um projeto em mente…mas não sei como iniciar…algum livro? é um sistema relativamente simples comparados com que eu já vi…mas quero começar ele sabendo como iniciar e como finalizar…e se possivel expandir ele…então qualquer ajuda será bem vinda…principalmente pessoas que fizeram projetos do nada como eu quero!!..vlw

Que tipo de sistema vc pretende desenvolver ?

Qual o escopo da idéia?

vlw

DRauber

http://pt.wikipedia.org/wiki/Engenharia_de_software

pode te ajudar ! =)

Teco, a primeira coisa que vc tem que fazer quando um projeto tá na cabeça, é a mãodelagem, ou seja, passe para o papel.Faça um brainstorming, tente por no papel tudo(ainda que de forma desordenada), depois tente organizar o que foi posto no papel.Tente ver os prós e contras como coisas que possam ser mensuradas, medidas.Por exemplo, eu pensei no que seria um Twitter há quase sete anos atrás, mas quando eu fui colocar coisas como custo de servidor/manutenção e meu próprio tempo de manutenção do projeto, dei para trás.Ainda tenho umas três idéias que ainda não foram implementadas que geralmente esbarram no que eu falei acima.

obrigado pela opnião e a ajuda de vcs!..tô vendo que vou ter que estudar muito…se alguém quiser ainda contribuir com experências vividas…fico muito agradecido!!