Iniciar SubRelatorio em próxima página

Bom Dia ,
Estou gerando um relatório pelo IReport e estou com dificuldade
em fazer com que os subrelatórios contidos no sumario iniciem em uma nova página.
Após o término da listagem do nome dos alunos no “Super Relatório” (que termina geralmente na metade da segunda página),
ele inicia o subrelatório na mesma página, enquanto deveria iniciar em uma nova página.
Como faço para que os subrelatórios iniciem na próxima página ???!
Já tentei em “Visualizar/Agrupamento / Novo/Iniciar em Uma Nova Página” e não obtive sucesso.

Bom dia

Vc deixou o subrelatório como flutuante? isso faz com que sejam aplicadas as propriedades de iniciar em uma nova página.

Att.

Já está como Flutuante

Como na imagem

Retira esse “imprimir inteiro na primeira banda” pode ser que esteja atrapalhando a mudança de página!

Att.

Ainda não foi =/

Boa noite

Experimenta mudar os subrelatórios para a banda detail e veja qual o resultado

Att.

Upando

Resolução:

Criei um relatório contendo apenas os Subrelatórios e fiz a chamada dos demais como sub, por hora esta bom.

Agradecimentos ao amigo acima que tentou me ajudar nessa luta.

Att.

BobCycler

Olá ^^

não se você já conseguiu resolver seu problema, mas como é uma questão importante vou dar minha contribuição.

Não que eu tenha conseguido resolver o problema de forma elegante, mas minha arrumação ficou mais organizada, aparentemente que a que você falou

Assim, no meu caso eu tinha que gerar vários relatório em um único pdf, sendo alguns podendo estar na mesma página e outros não, tendo que iniciar em uma nova página, no mesmo documento

fiz o seguinte

• agrupei os relatorios que podiam ser agrupados em relatorios chamando-os como subrelatorios, colocando a opção float para ficarem um abaixo do outro sem conflito

depois disse fiquei com 3 relatórios em formato jasperPrint, um com os relatorios em retrato que deveriam ficar agrupados, outro com o que deveria iniciar em nova página e por fim outro com os relatorios em orientacao paisagem

no final foi só da export para formato pdf usando os 3 relatórios, pronto, um relatório com tudo ^^’’

realmente não é o melhor, mas ficou meio organizado…

[y]