Bom Dia ,
Estou gerando um relatório pelo IReport e estou com dificuldade
em fazer com que os subrelatórios contidos no sumario iniciem em uma nova página.
Após o término da listagem do nome dos alunos no “Super Relatório” (que termina geralmente na metade da segunda página),
ele inicia o subrelatório na mesma página, enquanto deveria iniciar em uma nova página.
Como faço para que os subrelatórios iniciem na próxima página ???!
Já tentei em “Visualizar/Agrupamento / Novo/Iniciar em Uma Nova Página” e não obtive sucesso.
Bom dia
Vc deixou o subrelatório como flutuante? isso faz com que sejam aplicadas as propriedades de iniciar em uma nova página.
Att.
Retira esse “imprimir inteiro na primeira banda” pode ser que esteja atrapalhando a mudança de página!
Att.
Ainda não foi =/
Boa noite
Experimenta mudar os subrelatórios para a banda detail e veja qual o resultado
Att.
Upando
Resolução:
Criei um relatório contendo apenas os Subrelatórios e fiz a chamada dos demais como sub, por hora esta bom.
Agradecimentos ao amigo acima que tentou me ajudar nessa luta.
Att.
BobCycler
Olá ^^
não se você já conseguiu resolver seu problema, mas como é uma questão importante vou dar minha contribuição.
Não que eu tenha conseguido resolver o problema de forma elegante, mas minha arrumação ficou mais organizada, aparentemente que a que você falou
Assim, no meu caso eu tinha que gerar vários relatório em um único pdf, sendo alguns podendo estar na mesma página e outros não, tendo que iniciar em uma nova página, no mesmo documento
fiz o seguinte
- agrupei os relatorios que podiam ser agrupados em relatorios chamando-os como subrelatorios, colocando a opção float para ficarem um abaixo do outro sem conflito
depois disse fiquei com 3 relatórios em formato jasperPrint, um com os relatorios em retrato que deveriam ficar agrupados, outro com o que deveria iniciar em nova página e por fim outro com os relatorios em orientacao paisagem
no final foi só da export para formato pdf usando os 3 relatórios, pronto, um relatório com tudo ^^’’
realmente não é o melhor, mas ficou meio organizado…
[y]