Iniciar um Projeto

Sou novo em java pois nunca iniciei um projeto do zero sempre brinquei com algumas coisas em java como criar vetores pilhas filas etc … mas assim um projeto de cadastro de clientes essas coisas nunca gostaria de uma ajuda se alguem tiver um fonte disponivel de como posso criar esse projeto com codigos fontes … a telas de interface com o usuario banco dedados etc agradeço obrigado !!!

Amigo, na seção de Downloads há alguns exemplos que podem ser úteis para você:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=24

Cara, isso pode ir contra alguns principios e tudo mais. E voce pode até nao concordar. Mas já me deparei com essa situação. Antes de iniciar meu projeto atual, pensei muito em utilizar fontes prontos. Mas pesando as opinoes de algumas pessoas, decidi que meu primeiro projeto iria iniciar do zero, todo escrito por mim, e é o que estou fazendo. Muitos podem dizer “nao fique reinventado a roda” mas no meu caso, era necessário saber primeiro, o que é a roda, pra que serve, e como ela funciona. Já que uma plataforma de desenvolvimento é um tanto mais complexa que uma roda. E ainda tem outro detalhe, entender a lógica de outra pessoa leva tempo, ainda mais quando voce está começando em uma linguagem, como no meu caso. Mas cara. O importante é meter a cara, e se esforçar. E isso tudo, foi o que pesei na hora de tomar minha decisão… então falow… boa sorte no seu projeto