Olá a todos, eu gostaria de saber alguma maneira de eu fazer uma inicialização de variáveis do java bean conforme com o que eu tenho no banco de dados,
um exemplo
package teste;
import java.net.MalformedURLException;
import javax.xml.soap.SOAPException;
import javax.xml.soap.SOAPMessage;
public class meubean{
//--------Atributos--------
private enviaSoap objSoap = new enviaSoap();
private String Resposta = "" ;
private String frase= "";
......
nota-se que eu faço a inicialização estática da variável
private String frase= "";
ai o que eu gostaria, é que logo que o cara entra-se na minha pagina o valor dessa variável fosse setada com um valor que eu tenho no banco de dados, estou começando agora com JSF e JavaBeans, ajudaria muito se existi-se um medoto init()
[quote=Ygor]Tu pode colocar no construtor e configurar o escopo do ManegedBeam;
Ai no construtor tu faz uma chamada para um método que inicia essas variáveis[/quote]
mas então Ygor, se o cara atualizar a pagina… o método construtor é chamado novamente?
por exemplo, eu tenho uma lista de usuários aparecendo no meu jsp… ai em cima eu faço um cadastro de um usuário, eu gostaria que esse usuário aparece-se na lista, o método construtor seria chamado novamente ?
Inicialização de dados em ManagedBean’s do JSF não deve ser feita no construtor do bean. Para isso
o JEE5 e JEE6 suporta callbacks de ciclo de vida.
...
import javax.annotation.PostConstruct;
...
public class ManagedBean {
@PostConstruct
protected void init() {
// coloque a sua inicialização aqui.
}
}
O método anotado com @PostConstruct é chamado logo após a injeção nos campos do bean (campos @Inject, @EJB, @PersistenceContext, etc…).
Perceba que esse método é chamado toda vez que o objeto é criado. Caso o processo de inicialização seja muito custoso (tipo uma grande
query no banco) procure criar ManagedBean de escopos mais longos como SessionScoped ou ApplicationScoped para fazer cache dessas
informações.