Iniciar

12 respostas
R

Amigos,
Estou estudando admnistração de empresas e
gostaria de ser programador, apesar de não entender nada do assunto.
Ouvi falar muito bem deste tal de java, e queria que vcs postassem
informações sobre a tecnologia.Se estou fazendo uma besteir por já cursar administração…
Como é o mercado… qual é alinguagem que dá mais dinheiro…
ajudem me

12 Respostas

Giulliano

eu sou da seguinte opnião:

“ado ado ado cada um no seu quadrado”

saber java não beneficia ninguém…ser um Cientista da Computação com especialidade em Sistemas de Informação em Java já é um mercado promissor.

claudneto

Se vc quer ser programador…que que vc tá fazendo em Adm???

Larga isso e faça alguma faculdade na área…não fique mudando tanto de ramo…

Ou senão, fique em Adm e esqueça programação…

Mas Java é uma ótima linguagem de programação…se não for a “melhor” (é difícil dizer qual é melhor, pois todas seus prós e seus contras).

C

Cara,
Antes de trocar os pés pelas mãos da uma pesquisada se é isso mesmo que vc quer, procurar o java só por “dar dinheiro” não adianta, tem que gostar de programar, pq tem q ter dedicação pra coisa e se dedicar a uma coisa q você não gosta, não é legal.

Um cara no meu curso entrou sem saber programar nada em java, entrou no curso sem ao mesmo ter programado em nenhuma linguagem, sem estudar algoritmo, logica nem nada, resuldado : Pagou um dinheirão pq o curso não foi nada barato, não aprendeu nada, faltou aula, perdeu o direito de re-fazer o curso , ou seja, jogou tempo e dinheiro fora.

Da uma pesquisada e ve se é isso mesmo que vc quer, pega uma linguagem mais simples e da uma estudada para ver se é o q vc quer, caso goste da coisa, invista no java.

Absss

claudneto

Tudo bem…concordo que isso pode acontecer…

Mas eu entrei na faculdade sem ter programado nada antes, sem ter estudado nada e to gostando e me dando bem…então…depende!

Não é só pq aconteceu com um conhecido seu que vá acontecer com ele…

Vai ver ele é o novo Bill Gates e nem ele sabe…

:wink:

C

Concordo,

Nenhum momento estou dizendo para ele sair correndo e não programar, acho legal ele procurar essa área, mas tipo, acho legal ele dar uma olhada em algo menos complicado para aprender a gostar da coisa antes de ingressar no java.

Pra ver se ele vai gostar mesmo de programar, afinal, na faculdade não saem ensinando a programação, tem todo uma preparação antes de começar.

absss

L

Giulliano:
eu sou da seguinte opnião:

“ado ado ado cada um no seu quadrado”

saber java não beneficia ninguém…ser um Cientista da Computação com especialidade em Sistemas de Informação em Java já é um mercado promissor.

Bom…tirando a música ridícula…he he he … concordo com o Giulliano… Simplesmente saber java, não terá “muitas” possibilidades de uma carreira promissora. Já fazendo uma faculdade de Ciência da computação, já abre um leque de carreiras que poderá seguir, seja no ramo de programação ou qualquer outra da área.

Obs: não significa que não terá futuro apenas sabendo uma linguagem, pode sim e se dar muito bem, mas as chances são bem menores.

T

Pela minha parca experiência, acho que é macros do Excel, porque sempre vejo aqueles gerentões da área financeira que são craques em Excel e que ganham uma nota preta… :stuck_out_tongue:

Agora falando sério.
Se você é bom na área de negócios, veja se você consegue ser um consultor SAP.
Em SAP não importa tanto assim a linguagem (ABAP? Java?) mas sim se você entende do negócio e do pacote.

Giulliano

thingol:

qual é a linguagem que dá mais dinheiro…

Pela minha parca experiência, acho que é macros do Excel, porque sempre vejo aqueles gerentões da área financeira que são craques em Excel e que ganham uma nota preta… :stuck_out_tongue:
Agora falando sério.
Se você é bom na área de negócios, veja se você consegue ser um consultor SAP.
Em SAP não importa tanto assim a linguagem (ABAP? Java?) mas sim se você entende do negócio e do pacote.

bem lembrado Thingol…

conheço consultores de SAP (área/módulo financeira) ganhando R$80,00 a hora…

Michel_Sancovich

Opa, muito legal sua iniciativa para saber sobre java e programação, parabens!

Primeiramente, escolha o que você gosta/gostaria de trabalhar, o dinheiro vem dpois da satisfação pessoal.
O mercado é muito bom e paga muito bem, embora tenhamos 100.000 desenvolvedores java no Brasil tem espaço pra todos.
Boa sorte com sua decisão!
t+

R

esta informação eh importante…

então se eu somente conseguir a certificações java não cheverão vagas de emprego?

é interessante ter um curso na area de tecnologia?..

é sumamente importante…?

lucianno

saudações caro colega do guj…

fico feliz pelo interesse em java, acredito que é legal sim, aprender sempre é bom

no entanto, entendo tbm que precisa ter foco. Uma formação gerencial como adm sempre irá ter ajudar em qq ramo que siga na carreira, mas cuidado com o tempo que gastar nessas decisões,

sou formado em adm e estou cursando computação. Fiz adm por questão de oportunidade e não podia perder, mas sempre quis programar, participar do meio binário, rs

se for continuar em adm, terá problemas com a quantidade de informação, visto que para se dedicar a programação terá que absorver um grande conteúdo e adm não será diferente, estou levando em conta que quer ser bom no que faz.

ouça uma pequena dica do nosso amigo Max: http://www.cbn.com.br/wma/wma_e.asp?audio=2006%2Fcolunas%2Fmax_061027.wma

do resto…é só “dividir para conquistar”, =)

abração.

Michel_Sancovich

kra, conheco mtas pessoas que sacam mto mesmo, mas nao têm certificacao.

E conheco mtas pessoas que tem a certificacao e nao sacam mto de java.

O que eu posso dizer é que o que predomina na escolha da empresa, ao meu ver, é a experiencia.

Se vc tivesse uma empresa precisando de profissionais desenvolvedores em java, qual dos 2 abaixo vc escolheria?
Ex1: trabalho no mercado há 1 ano e tenho 1 certificacao.
ex2: trabalho no mercado há 5 anos e nao tenho certificacao.
ex3: trabalho no mercado há 10 anos e nao tenho certificacao.

dá uma prova e veja quem sairá melhor…

Criado 24 de setembro de 2008
Ultima resposta 24 de set. de 2008
Respostas 12
Participantes 8