Início a métodos [Resolvido]

Bom dia galera, estou começando a ver métodos e me deparei com um erro que não estou conseguindo visualizar o por que dele. Bom mas ainda bem que tem o GUJ né rsrsrs. O erro está localizado na linha 36. Obrigado desde já.
Segue abaixo o código

//
package square_integer;

/**
 *
 * @author adrianomoreirainacio
 */

import java.awt.Container;


import javax.swing.*;

public class Main extends JApplet {

    @Override
    
    public void init() {
        
        JTextArea outputArea = new JTextArea();

        
        Container container = getContentPane();

        
        container.add(outputArea);


        int result;
        String output = ""; 

        
        for (int counter = 1; counter <= 10; counter++) {

          
            result = square (x);

          
            output += "The square of" + counter + "is" + result + "\n";

        }

      
        outputArea.setText(output);

    }

    
    public int square (int y) {
        return y * y;
    }
}

result = square (counter);  

Posta o log do Erro.

Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.

Acredito que seja esse o motivo do erro.

Cara, o problema é que tu ta passando a variavel X como argumento sem ter criado ela!!!

[quote=romarcio]Posta o log do Erro.

Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.

Acredito que seja esse o motivo do erro.[/quote]

Ok, deu certo mas agora o programa não roda e diz que nao tem nenhuma classe principal definida. Como fazer isso ? Tem como definir pelo código ou é via Design ? Obrigado novamente. Ah e eu postei o código inteiro por que poderia ser um erro que vinha la de cima e nao só a linha. Obrigado.

[quote=shuremaster][quote=romarcio]Posta o log do Erro.

Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.

Acredito que seja esse o motivo do erro.[/quote]

Ok, deu certo mas agora o programa não roda e diz que nao tem nenhuma classe principal definida. Como fazer isso ? Tem como definir pelo código ou é via Design ? Obrigado novamente. Ah e eu postei o código inteiro por que poderia ser um erro que vinha la de cima e nao só a linha. Obrigado.[/quote]

Você precisa criar um método main:

public static void main(String args[]) { new Main().init(); }

é verdade que ele precisa ter um método main, mas, essa classe extends de JApplet!!

Ops, tem razão… falha minha. heheheheeh

Tudo bem galera, é uma classe extends de JApplet. E como faço para definir a classe principal? . Obrigado.

Se a classe estende JApplet, ela deve ser visualizada no browser ou usando o AppletViewer. Não há necessidade de criar uma “Classe Principal” ou coisa parecida.

Na apostila que você está usando deve estar explicado como usar o browser para visualizar uma applet.

Galera problema resolvido, como a função era mesmo ver como trabalha a implementação de métodos, eu depurei o arquivo e assim pude ver ele rodando Mas valeu a ajuda ai. Obrigado.