Bom dia galera, estou começando a ver métodos e me deparei com um erro que não estou conseguindo visualizar o por que dele. Bom mas ainda bem que tem o GUJ né rsrsrs. O erro está localizado na linha 36. Obrigado desde já.
Segue abaixo o código
//
package square_integer;
/**
*
* @author adrianomoreirainacio
*/
import java.awt.Container;
import javax.swing.*;
public class Main extends JApplet {
@Override
public void init() {
JTextArea outputArea = new JTextArea();
Container container = getContentPane();
container.add(outputArea);
int result;
String output = "";
for (int counter = 1; counter <= 10; counter++) {
result = square (x);
output += "The square of" + counter + "is" + result + "\n";
}
outputArea.setText(output);
}
public int square (int y) {
return y * y;
}
}
result = square (counter);
Posta o log do Erro.
Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.
Acredito que seja esse o motivo do erro.
Cara, o problema é que tu ta passando a variavel X como argumento sem ter criado ela!!!
[quote=romarcio]Posta o log do Erro.
Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.
Acredito que seja esse o motivo do erro.[/quote]
Ok, deu certo mas agora o programa não roda e diz que nao tem nenhuma classe principal definida. Como fazer isso ? Tem como definir pelo código ou é via Design ? Obrigado novamente. Ah e eu postei o código inteiro por que poderia ser um erro que vinha la de cima e nao só a linha. Obrigado.
[quote=shuremaster][quote=romarcio]Posta o log do Erro.
Acredito que seja esse o motivo do erro.[/quote]
Ok, deu certo mas agora o programa não roda e diz que nao tem nenhuma classe principal definida. Como fazer isso ? Tem como definir pelo código ou é via Design ? Obrigado novamente. Ah e eu postei o código inteiro por que poderia ser um erro que vinha la de cima e nao só a linha. Obrigado.[/quote]
Você precisa criar um método main:
public static void main(String args[]) {
new Main().init();
}
é verdade que ele precisa ter um método main, mas, essa classe extends de JApplet!!
Ops, tem razão… falha minha. heheheheeh
Tudo bem galera, é uma classe extends de JApplet. E como faço para definir a classe principal? . Obrigado.
Se a classe estende JApplet, ela deve ser visualizada no browser ou usando o AppletViewer. Não há necessidade de criar uma “Classe Principal” ou coisa parecida.
Na apostila que você está usando deve estar explicado como usar o browser para visualizar uma applet.
Galera problema resolvido, como a função era mesmo ver como trabalha a implementação de métodos, eu depurei o arquivo e assim pude ver ele rodando Mas valeu a ajuda ai. Obrigado.