Início a métodos [Resolvido]

Bom dia galera, estou começando a ver métodos e me deparei com um erro que não estou conseguindo visualizar o por que dele. Bom mas ainda bem que tem o GUJ né rsrsrs. O erro está localizado na linha 36. Obrigado desde já.
Segue abaixo o código

//
package square_integer;

/**
 *
 * @author adrianomoreirainacio
 */

import java.awt.Container;

import javax.swing.*;

public class Main extends JApplet {

@Override

public void init() {

JTextArea outputArea = new JTextArea();

Container container = getContentPane();

container.add(outputArea);

int result;
        String output = ""; 

for (int counter = 1; counter <= 10; counter++) {

result = square (x);

output += "The square of" + counter + "is" + result + "\n";

}

outputArea.setText(output);

}

public int square (int y) {
        return y * y;
    }
}

result = square (counter);  

Posta o log do Erro.

Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.

Acredito que seja esse o motivo do erro.

Cara, o problema é que tu ta passando a variavel X como argumento sem ter criado ela!!!

[quote=romarcio]Posta o log do Erro.

Mas não vi no código vc criar a variavel X, vc está passando para método um X que não foi criado no método.

Acredito que seja esse o motivo do erro.[/quote]

Ok, deu certo mas agora o programa não roda e diz que nao tem nenhuma classe principal definida. Como fazer isso ? Tem como definir pelo código ou é via Design ? Obrigado novamente. Ah e eu postei o código inteiro por que poderia ser um erro que vinha la de cima e nao só a linha. Obrigado.

[quote=shuremaster][quote=romarcio]Posta o log do Erro.

Acredito que seja esse o motivo do erro.[/quote]