Inicio (Acho que todo mundo passou por isso)

E ae galera do Guj!! BLZ? Olha estou com a sindrome do primeiro emprego e gostaria que vcs me dessem um apoio. Estou no 7 periodo de Sistemas de Informação e fiz um curso de java e comecei a explorar essa area. No intanto, gostaria de pedir a ajuda de vcs, que ja estão na area ja faz um tempo. Estou estudando para tirar a certificaçao em java. Isto é importante pra quem esta no começo? Ou é melhor eu me preocupar com a experiencia e me aprofundar nas tecnologias primeiro. Ex: Saber como usar frameworks, J2EE e etc. E como ta o mercado de trabalho? Com a certificação na mão serve como prova, de que pelo menos eu ganhei um pouco de expericiência estudando para a certificação? Intaum galera, peço a compreençao de vcs e agradeço muito pela ajuda. Ate mais…

Boa noite,

certificação é importante nao só para iniciantes,mas para esses torna-se uma alternativa ainda mais interessante,á medida que diferencia de forma positiva o profissional recém-ingresso no mercado.acho que você deveria seguir esse caminho,visto que framework´s e ferramentas serão aprendidos no momento certo,que é a prática.
No mais,dedique-se,que as oportunidades surgirão…
Abraços
Rafael Roque
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 1.4
Sun Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4

Vlew pela dica… vo ralar muito…