E ae galera do portal!! BLZ? Olha estou com a sindrome do primeiro emprego e gostaria que vcs me dessem um apoio. Estou no 7 periodo de Sistemas de Informação e fiz um curso de java e comecei a explorar essa area. No intanto, gostaria de pedir a ajuda de vcs, que ja estão na area ja faz um tempo. Estou estudando para tirar a certificaçao em java. Isto é importante pra quem esta no começo? Ou é melhor eu me preocupar com a experiencia e me aprofundar nas tecnologias primeiro. Ex: Saber como usar frameworks, J2EE e etc. E como ta o mercado de trabalho? Com a certificação na mão serve como prova, de que pelo menos eu ganhei um pouco de expericiência estudando para a certificação? Intaum galera, peço a compreençao de vcs e agradeço muito pela ajuda. Ate mais…
Ola,
Cara, acho que a certificacao e boa em qualquer momento… no inicio entao, melhor, acho muito valido estudar pra tirar a sua, e o mercado valoriza bastante ela.
Valeu BrunoCarlo… vo continuar ralando!!!
Também acho, a certificação é uma prova que vc conhece a linguagem, mesmo nao tendo experiencia com ela, claro ela so é vantagem se vc estiver competindo por uma vaga com um pessoal de mesmo nivel (finalizando facul, ± mesmo semestre e tal), o conhecimento que se adquire no estudo vale a pena !!
Eu já fiz diferente… primeiro fui atras de aprender as ferramentas pra poder entrar no mercado, a certificação é sim uma boa coisa, mas não garante que tu vai arrumar um emprego de cara, é sim um diferencial, mas não a garantia de um emprego. OK ?
OBS: Eu tb estou estudando pra SCJP, que preciso tirar no fim do ano, mas empresa + facul + patroa não e facil levar os estudos pra certificacao bem firmes, vamos ver nas férias de fim de ano.
E uma pessoa que tem o curso de comunicação social e aprende a programar Java, será que tem o mesmo espaço de uma pessoa que se formou em algum curso de ciencia da computação, ou rola alguma descriminação?
Obrigado.