Inicio de Carreira: SAP NetWeaver ou WebSphere?

4 respostas
antonioedirane

Boa tarde Galera.
Tenho 2 propostas de emprego, e estou em muita dúvida sobre qual aceitar.

Proposta 1-
Consultoria que presta serviço para um banco, trabalhar com Websphere, o perfil da vaga é mais para suporte a aplicação, se tiver algum problema com a aplicação eu não posso alterar o código fonte, tenho que passar para o time de desenvolvimento fazer a alteração. A consultoria vai dar treinamento de Websphere. Essa vaga é CLT na faixa dos R$ 1.700.

Outra proposta é de Consultor SAP Netweaver (PJ) . Essa consultoria vai pagar uma Academia interna de SAP NetWeaver.
O Salário também é na mesma faixa. Mas o foco é mais desenvolvimento e implantação.

Segue o que eu acho vantagem e desvantagem em cada uma. Posso estar errado, mandem suas opiniões.

Vantagens
Proposta1 - Trabalhar em instituição Financeira, Trabalhar com Websphere (treinamento incluso), é CLT
Proposta2 - Trabalhar com SAP e Java (Academia Netweaver incluso), assistência medica, bônus, seguro de vida em grupo

Desvantagens
Proposta1 - O perfil é mais de suporte, não é desenvolvimento.
Proposta2 - Só PJ (Ainda não tenho empresa aberta)

E aí pessoal ? Sei que a decisão é minha, mas queria ter um embasamento melhor antes de decidir.
Como o pessoal aqui já tem uma experiência, estou pedindo uns conselhos.

Valeu.

4 Respostas

maior_abandonado

se vc quer desenvolver, eu acho que a segunda opção deve ser melhor pra você, claro que por ser PJ também é um pouco mais arriscado, mais se é isso que vocÊ quer, eu acho que compensa sim…

a segunda opção não é bem desenvolvimento, mais é mais segura para vocÊ ir trabalhar com isso, ir aprendendo o websphere aplication server, portal server, sei la, tem um bom mercado… eu te aconselharia essa se você não está muito seguro, mais como parece que o seu foco é mais desenvolvimento, eu no seu lugar optaria pela primeira opção

J-Chist

Como opinião é pessoal…Eu pegaria o cargo de SAP, ainda mais que eles vão te dar um treinamento. Eu acho SAP uma área que está valorizada e que além do conhecimento técnico acaba te dando também um conhecimento de negócio que mais tarde pode ser muito útil quando quiser avançar na carreira. E parece que no segundo emprego você vai ter mais oportunidade de colocar a mão na massa, mas tem que ver se a faixa salarial como PJ compensa, apesar de ter o plano de saúde.

antonioedirane

Obrigado pelas opiniões.
Elas vão me ajudar na minha decisão.

OliveirakunJava

Bom, eu pessoalmente aceitaria a segunda opção, eu prefiro muito mais trabalhar com desenvolvimento do que com suporte. Se você compartilha comigo a mesma opinião, então com certeza é melhor a segunda opção. Quanto aos riscos eles existem mas só chega em algum lugar quem resolve arriscar, e com certeza vc terá muito mais chances de avançar na carreira trabalhando com SAP do que com suporte.

Criado 24 de agosto de 2009
Ultima resposta 24 de ago. de 2009
Respostas 4
Participantes 4