"Inicio" de carreira

16 respostas
rafaJacomini

Saudações à todos,

Dúvidas :?: , Dúvidas :?: e mais dúvidas :?: :?: :?:

Sou programador PHP a 1 ano e meio.Tenho experiência com PHP 4, Python, VB6, HTML 5, CSS 3, JavaScript(JQuery). JAVA só na faculdade.
Conheço os design patterns Façade,factory e singleton. UML e MVC estou no caminho pra dizer que sei (ainda não apliquei).
Concluirei minha graduação ao final do ano e quero partir pro JAVA. Fui influenciado por amigos e pela minha noiva (que é JAVA pleno) mas queria mais opniões sobre algumas coisas.

1-) Posso me considerar um JR sem ter experiencia profissional com os frameworks JAVA ? (sempre fiz os trabalhos da faculdade em JAVA usando netbeans)
2-) Não quero abaixar muito o meu salário, mas quero ir pro JAVA , quanto será que pagam para um JR (PJ ou CLT) ? Será que consigo 3500 PJ ? 2500 CLT ?
3-) Pretendo fazer cursos da Caelum, a o FJ 21 e alguns específicos de framework, mas, como o mercado vê isso ?
4-) Ajudei minha noiva a estudar pra prova de certificação, acabei aprendendo algumas coisas também, como o mercado vê se eu tirar a certificação mas não tiver experiencia com JAVA ?
5-) Interessado no meu perfil e quer me contratar :smiley: ? Fique à vontade para contato 8)

Editado:
Cidade é São Paulo, divisa com São Caetano do Sul.

agradeço a atenção.

16 Respostas

drsmachado

Tendo conhecimento em lógica, metade do caminho está andado.
Como jr, sim, consegue, porém, dependendo da região e do mercado em tua cidade (ou arredores) fica mais difícil atingir estes valores.

rogelgarcia

1-) Posso me considerar um JR sem ter experiencia profissional com os frameworks JAVA ? (sempre fiz os trabalhos da faculdade em JAVA usando netbeans)

Imagino que todos começam como júnior… tem alguma etapa anterior?
A partir de agora passe a usar o eclipse.

2-) Não quero abaixar muito o meu salário, mas quero ir pro JAVA , quanto será que pagam para um JR (PJ ou CLT) ? Será que consigo 3500 PJ ? 2500 CLT ?