Início de carreira

11 respostas
Bird89du

Bom dia a todos,

começei a estudar java a pouco tempo e gostaria de arrumar um estágio como programador,

a grande duvida!!!

o que devo aprender para começar a estagiar???

o que devo estudar???

valeu

11 Respostas

fiaux

Teoricamente você não precisaria saber muito pra estagiar, pois, ele é para completar os estudos, com ele é que você vai aprender de verdade. Não tem vínculo empregatício, mas acho que você precisa estar estudando em faculdade.

Mas não é o que vemos por aí, estágios exigindo conhecimento que talvez nem com anos de experiência você tenha.

Comece a estudar pelo básico.

ddduran

Você deveria precisar de lógica e vontade de aprender.
Nada a mais. Afinal estagio é pra se aprender mesmo

Bird89du

EU ESTOU ESTUDANDO FAZ 3 MESES E QUANDO PESQUISO ALGUMAS VAGAS SÓ ACHO ESTÁGIOS EXIGINDO EXPERIÊNCIA

COMEÇEI MEU CURSO NA CAELUM, MAS MESMO ASSIM NÃO ACHO ALGUM COM MEU PERFIL…

ALGUÉM INDICA ALGUM LIVRO BOM!!!

VALEU

fiaux

Bird89du:
EU ESTOU ESTUDANDO FAZ 3 MESES E QUANDO PESQUISO ALGUMAS VAGAS SÓ ACHO ESTÁGIOS EXIGINDO EXPERIÊNCIA

COMEÇEI MEU CURSO NA CAELUM, MAS MESMO ASSIM NÃO ACHO ALGUM COM MEU PERFIL…

ALGUÉM INDICA ALGUM LIVRO BOM!!!

VALEU


Exige-se uma certa experiência acho que para não aparecer qualquer um. Arrisque um desses e se candidate, é hora de aprender, aproveite.

claudneto

Teoricamente, pra estagiar vc precisar estar estudando em alguma faculdade, pq no contrato de estágio, a empresa tem que prestar contas com a faculdade.

No meu caso, estudo na USP, a empresa precisar me dar um seguro, VT, VR e uma bolsa auxílio…isso é o mínimo que a USP pede pra “liberar” o aluno pra estagiar.

Mas vontade de aprender (como já disseram) e alguma “experiência” com exercícios do próprio curso já é excelente!

Bird89du

DUVIDA!!!

TENHO ESPERIÊNCIAS ACADEMICAS!!

ISSO CONTA OU VOU PASSAR VERGONA EM UMA ENTREVISTA???

claudneto

Bird89du:
DUVIDA!!!

TENHO ESPERIÊNCIAS ACADEMICAS!!

ISSO CONTA OU VOU PASSAR VERGONA EM UMA ENTREVISTA???

Se vc explicar que só tem experiências academicas não passará não…

Por exemplo: eu fui numa entrevista semana passada. A mulher me perguntou se eu tinha experiência, eu disse que fiz apenas projetos na faculdade e disse quais foram…ela disse que td bem, pois estágio existe para completar os estudos…

Ou seja…seja sempre honesto e explique direito o que vc já fez…honestidade (em uma entrevista) sempre ajuda e é bem visto.

Boa sorte nas suas entrevistas!

fiaux

Bird89du:
DUVIDA!!!

TENHO ESPERIÊNCIAS ACADEMICAS!!

ISSO CONTA OU VOU PASSAR VERGONA EM UMA ENTREVISTA???


Claro que não, sempre existe alguém que se candidata a estágio pela primeira vez, é esperado isso.

Michel_Sancovich

Eles avaliam, em uma vaga de estagio, mais a facilidade de aprender que uma experiencia de projetos de facul…

Bird89du

VALEU

OBRIGADO

P

Bird89du,

Só umas dicas,

Evite usar texto no fórum em caixa alta (maiúsculo) e
um português no mínimo aceitável também ajuda.

Criado 25 de setembro de 2008
Ultima resposta 25 de set. de 2008
Respostas 11
Participantes 6