Início de carreira

Bom dia a todos,

começei a estudar java a pouco tempo e gostaria de arrumar um estágio como programador,

a grande duvida!!!

o que devo aprender para começar a estagiar???

o que devo estudar???

valeu

Teoricamente você não precisaria saber muito pra estagiar, pois, ele é para completar os estudos, com ele é que você vai aprender de verdade. Não tem vínculo empregatício, mas acho que você precisa estar estudando em faculdade.

Mas não é o que vemos por aí, estágios exigindo conhecimento que talvez nem com anos de experiência você tenha.

Comece a estudar pelo básico.

Você deveria precisar de lógica e vontade de aprender.
Nada a mais. Afinal estagio é pra se aprender mesmo

EU ESTOU ESTUDANDO FAZ 3 MESES E QUANDO PESQUISO ALGUMAS VAGAS SÓ ACHO ESTÁGIOS EXIGINDO EXPERIÊNCIA

COMEÇEI MEU CURSO NA CAELUM, MAS MESMO ASSIM NÃO ACHO ALGUM COM MEU PERFIL…

ALGUÉM INDICA ALGUM LIVRO BOM!!!

VALEU

[quote=Bird89du]EU ESTOU ESTUDANDO FAZ 3 MESES E QUANDO PESQUISO ALGUMAS VAGAS SÓ ACHO ESTÁGIOS EXIGINDO EXPERIÊNCIA

COMEÇEI MEU CURSO NA CAELUM, MAS MESMO ASSIM NÃO ACHO ALGUM COM MEU PERFIL…

ALGUÉM INDICA ALGUM LIVRO BOM!!!

VALEU

[/quote]
Exige-se uma certa experiência acho que para não aparecer qualquer um. Arrisque um desses e se candidate, é hora de aprender, aproveite.

Teoricamente, pra estagiar vc precisar estar estudando em alguma faculdade, pq no contrato de estágio, a empresa tem que prestar contas com a faculdade.

No meu caso, estudo na USP, a empresa precisar me dar um seguro, VT, VR e uma bolsa auxílio…isso é o mínimo que a USP pede pra “liberar” o aluno pra estagiar.

Mas vontade de aprender (como já disseram) e alguma “experiência” com exercícios do próprio curso já é excelente!

DUVIDA!!!

TENHO ESPERIÊNCIAS ACADEMICAS!!

ISSO CONTA OU VOU PASSAR VERGONA EM UMA ENTREVISTA???

[quote=Bird89du]DUVIDA!!!

TENHO ESPERIÊNCIAS ACADEMICAS!!

ISSO CONTA OU VOU PASSAR VERGONA EM UMA ENTREVISTA???

[/quote]

Se vc explicar que só tem experiências academicas não passará não…

Por exemplo: eu fui numa entrevista semana passada. A mulher me perguntou se eu tinha experiência, eu disse que fiz apenas projetos na faculdade e disse quais foram…ela disse que td bem, pois estágio existe para completar os estudos…

Ou seja…seja sempre honesto e explique direito o que vc já fez…honestidade (em uma entrevista) sempre ajuda e é bem visto.

Boa sorte nas suas entrevistas!

[quote=Bird89du]DUVIDA!!!

TENHO ESPERIÊNCIAS ACADEMICAS!!

ISSO CONTA OU VOU PASSAR VERGONA EM UMA ENTREVISTA???

[/quote]
Claro que não, sempre existe alguém que se candidata a estágio pela primeira vez, é esperado isso.

Eles avaliam, em uma vaga de estagio, mais a facilidade de aprender que uma experiencia de projetos de facul…

VALEU

OBRIGADO

Bird89du,

Só umas dicas,

Evite usar texto no fórum em caixa alta (maiúsculo) e
um português no mínimo aceitável também ajuda.