fabiovivas:
Prezados Desenvolvedores
Estou interessado em ingressar no curso de formação Java oferecido pela Caelum. Minha dúvida é a seguinte: Não tenho nem experiencia na área e nem um curso superior em andamento, contando apenas com um curso de lógica de prgramação realizado. Qual a minha chance de conseguir uma vaga no mercado de trabalho com essas condições? Quais o riscos envolvidos? pois o investimento é alto e talvez eu não consiga manter meu atual emprego até o final das prestações, ou seja, gostaria de no meio do curso ja conseguir um outro emprego na área.
Aguardo respostas
Bom Kara, se vc fizer isto, será um investimento, como já foi dito aqui que talvez não trará retorno de imediato. Penso que um curso destes, é para nos trazer base sobre tal linguagem e além de ser um começo de longos investimentos em nossa carreira…Fiz dois cursos na Impacta, pensando se colocasse no curriculum, iria “chover” oportunidades, coisa que não aconteceu. Mas o curso em si, me deu um grande base do que viria pela frente…Resolvi que invés de ficar fazendo estes cursos na Caelum ou Impacta, pois os custo é alto, pelo meu patrão de vida, resolvi entrar numa Universidade, e ontem (08/04/08) recusei um vaga de suporte aqui em SP, e repassei para uns colegas…E comecei este ano - 1º Semestre.
Então não se engane, a mesma probabilidade que vc tem de conseguir um estágio através de curso da caelum é a mesma de NÃO conseguir…
Kara, então pense bem de fazer um curso lá, evite de entrar em dívida alta…Tente fazer no Senai- Informática…