Bom dia pessoal.
Bom sou novo no mundo java, estou atualmente trabalhando em um empresa que tem todos os seus sistemas desenvolvidos em delphi e estamos pensando em desenvolve-los em java, mas ai vem na cabeça um monte de dúvidas, e mais um monte de situações as quais não faziam parte da nossa rotina anteriormente.
Então gostaria de fazer algumas perguntas aos mais avançados, aos que já passaram por isso algum dia.
Por exemplo, vamos pegar um sistema hipotético de Folha de Pagamento.
Folha de Pagamento em Java:
- Pde ser iniciado o desenvolvimento em Desktop/Swing com JSE ou precisa ser em JEE?
- Tendo em vista que futuramente pretendo integrá-lo com Contabilidade, Livros Fiscais e com outros sistemas Web, inicio o desenvolvimento com JSE e no futuro integro com os sistemas Web passando para JEE ou isso não tem nada a ver?
- Qual melhor opção de acesso a dados, DAO com classe multi banco ou Hibernate?
- Gostaria de desenvolver este sistema totalmente em camadas, para que futuramente se preciso for, por exemplo desenvolver algum módulo para ele em Web eu apenas acrescente mais uma camada, isso é correto ou se precisar de algum módulo Web vou ter que reescrever boa parte dele novamente?
Desculpe se ficou confuso, mas é exatamente como me sinto no momento.
Desde já agradeço.