Estou querendo aprender como a programar em java,
E estou lendo o livro introduction to programming in java,
Na primeira parte do livro pedesse que baixemos o jdk 6 update,
Entrei no site da oracle e fiz o download mais não consigo abrir …/
aguem pode me ajudar
Use o netbeans para começar a programar, ele possui varias facilidades para você que quer começara a aprender.
Para baixar a versão completa com o JDK você pode utilizar o link: http://download.netbeans.org/netbeans/6.9.1/final/bundles/netbeans-6.9.1-ml-windows.exe que já vem tudo completinho e depois não precisa baixar nada.
Para instalar é só ir lendo as instruções e selecionar o local onde quer gravar que o resto o pc faz!!rsr
abraços
romarcio
Não precisa abrir, é só mandar instalar.
Se vc estiver usando windows é claro.
Depois de instalar, deve adicionar-lo nas variáveis de ambiente do windows, para poder compilar os códigos.
Masterfenix
sarag
Use o netbeans para começar a programar, ele possui varias facilidades para você que quer começara a aprender.
Para baixar a versão completa com o JDK você pode utilizar o link: http://download.netbeans.org/netbeans/6.9.1/final/bundles/netbeans-6.9.1-ml-windows.exe que já vem tudo completinho e depois não precisa baixar nada.
Para instalar é só ir lendo as instruções e selecionar o local onde quer gravar que o resto o pc faz!!rsr
Qualquer duvida voce posta ai que nos tentamos te ajudar
abraços
andredemelo
Faça o Download do JDK 6 por esse link aqui e veja se dará certo!!
Não sei, mais para o que vc vai fazer, o bom seria utilizar o Eclipse, mais ai vai do seu gosto!!!
sarag
BAIXEI o netbeans, até ai blza
e agora pra começar a escrever o código?
Masterfenix
Mais ou menos…
Voce ja conseguiu instalara o netbeans?
voce tambem ja sabe criar o projeto as classes e o programa em si?
se souber manda bala e seja feliz!
sarag
não manjo to começando do zero/
Tem alguma bibliografia pra baixar
Masterfenix
um livro bom para voce começar é o : Deitel - Java Como Programar - 6 edição
não tenho nenhum link sobre ele, pois só tenho em arquivo (pen drive)
da uma pesquisada no GOOGLE que voce conesegue o PDF deste livro
se voce quiser posso ir tentando te ajudar, só que não vai ser la essas coisas, pois tambem faz pouco tempo que programo
andredemelo
Já ao menos instalou o Netbeans?
Masterfenix
Um livro bom que voce pode usar é o Deitel Java como programar 6ª edição
é de facil entendimento e bem basicão
da uma olhada no Google que voce acha ele facinho para baixar em PDF
Lucas_Abbatepaolo
sarag…
eu penso de outra forma…
Baixe um editor mais simples possivel, por exemplo o JCreator para iniciar, ou use um bloco de notas mesmo.
Tanto o netbeans como o eclipse, vao fazer você pular algumas partes do aprendizado que são muito importante. como por exemplo estrutura de pastas…etc…
Muitas pessoas que somente utilizam uma IDE para o desenvolvimento não são capazes te trabalhar com algumas Bibliotecas (ex swing) sem a IDE.
No seu caso…instalando o Netbeans…você ja pulou o aprendizado de como instalar o JDK…
Por isso tente aprente da forma mais simples possivel e depois que você criar uma base passe para uma IDE.
O livro da serie USE A CABEÇA - JAVA é muito bom para este aprendizado inicial.
andredemelo
Não gosto do Netbeans para quem está aprendendo a programar. O melhor para aprender realmente é o Eclipse. Ele te da uma base bem melhor, ainda mais por que o Eclipse é bem mais solicitado no mercado do que o Netbeans!